Créditos: Arte: Maria Dias/CUT-SP

O Gibi “As Desventuras da Família Silva” conta a história de uma família que enfrenta as dificuldades numa eventual aprovação da PEC 32.

A publicação foi produzida pela CUT-RS e por sindicatos do Rio Grande do Sul. A versão também está sendo reproduzida pela CUT-SP e agora você pode ler aqui no site do SINSSP.

No gibi os leitores poderão conferir a história da família Silva, composta pelo pai, a mãe e dois filhos, que enfrentam as dificuldades pós-reforma administrativa num cenário de aprovação da PEC 32. Entre as dificuldades, estão a falta de concursos públicos, a precarização dos serviços de saúde e educação, além do aumento da corrupção.

O material é mais um subsídio para o mês de luta dos servidores das três esferas – municipal, estadual e federal, que marcaram uma greve de 24 horas no dia 18 de agosto, Dia Nacional de Luta e Paralisações para barrar a PEC 32, enviada ao Congresso pelo governo federal.

Na pauta dos atos, também estão a luta contra as privatizações e a inflação, a defesa do auxílio emergencial de R$ 600 e por empregos. Trabalhadores e trabalhadoras da iniciativa privada, em todas as capitais do país, também estarão nas mobilizações.