Créditos: Reprodução TV Câmara/Agência Câmara de Notícias

A semana foi marcada por diversas movimentações das entidades e centrais sindicais, além de decisiva para apertar o cerco contra a Reforma Administrativa em Brasília e nas redes sociais pressionando os deputados a votarem contra a proposta que atinge diretamente os servidores e os serviços públicos no Brasil.

Diante do início da tramitação da PEC32 na Câmara, o SINSSP além das ações de informação e esclarecimentos à categoria e à sociedade, também oficiou as bancadas governistas e deputados que representam o estado de São Paulo e enviou tuites para as contas oficiais dos parlamentares solicitando que votassem contrários a PEC32. Veja abaixo o ofício enviado aos parlamentares.

 

Oficio 12-2021- SINSSP – VOTE CONTRA A PEC 32

 

Votação da PEC 32 é adiada

A votação do parecer do relator da PEC 32, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), que seria votada nesta quinta-feira (16) na comissão especial da Câmara dos Deputados foi adiada para a próxima terça-feira (21).

Com “medo” de não alcançar o placar necessário para aprovar a reforma, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se reuniu na manhã desta quinta-feira com o presidente da comissão, deputado Armando Monteiro (PP-PE), e o relator, Arthur de Oliveira Maia (DEM-BA), onde avaliaram que ainda não há cenário para garantir a vitória na aprovação, de acordo com as informações veiculadas na matéria do site Metrópoles.

O parecer do relator já foi aprovado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara, e agora aguarda votação na comissão especial. Se aprovado, o texto vai para o Plenário para votação em dois turnos e em seguida será encaminhado para votação no Senado.

Neste momento, os servidores devem manter a pressão contra os deputados para garantir a derrota da PEC 32. Acesse o site Na Pressão (clique aqui) e mande mensagem para os parlamentares votarem contra a PEC 32.

#VamosBarrarAPEC32