Créditos: Imprensa SINSSP

Funcionários terceirizados da Central 135, que se localiza no estado da Bahia, suspenderam o trabalho na sexta-feira (08), para protestar contra o não pagamento de salários. Os trabalhadores da Central manifestaram, em Salvador, pela regularização salarial que há seis meses é pago com atrasos.

Segundo o portal G1, o INSS informou que “o atendimento telefônico via número 135 é prestado por três centrais: uma em Salvador, e outras em Recife e Caruaru, cidades pernambucanas. Desta forma, em caso de intercorrência com alguma das centrais, as ligações são automaticamente distribuídas entre as demais para que não haja prejuízos ao atendimento.”

Esta situação é mais uma prova do desmonte que está ocorrendo no INSS, a falta de investimento na infraestrutura do Órgão agora chegou nos terceirizados. Até quando a população vai permitir que a máquina pública seja destruída?

É para evitar que a população sofra as consequências dessa arquitetura destrutiva do Governo que os Servidores Públicos Federais estão em greve/Operação Padrão, e aqui no INSS a mobilização da categoria vem desde o dia 09/03.

Os servidores e a sociedade podem juntos mudar o rumo desse desmonte, para salvar o INSS e lutar pela manutenção de um serviço público de qualidade e que atenda adequadamente os anseios da sociedade. Afinal, a luta deve ser de TODOS!

Fonte: G1 BA