Créditos: Imprensa SINSSP

Faltando poucos minutos para começar a assembleia virtual do SINSSP, para deliberar as pautas que os servidores do INSS há meses esperam com muita ansiedade e esperança discutir e aprovar, o sindicato recebeu um e-mail com uma liminar judicial para cancelar a reunião.

É notório o sentimento de desespero e medo de perder o poder das entidades sindicais e por isso, um grupo de 8 servidores dentre os quais alguns dirigentes de sindicatos estaduais, apelou à justiça com o objetivo de cancelar a assembleia virtual do SINSSP, sem levar em consideração o desejo da maioria dos servidores que busca uma representatividade única e exclusiva da Previdência Social para a Carreira do Seguro Social.

Esse tipo de cerceamento almeja amordaçar a base e revela uma prática antissindical, um ataque a nossa categoria e revela que os interesses de um grupo de pessoas têm o objetivo de manter seus privilégios, o status quo e se perpetuar no poder, ao invés de levar em consideração os interesses e a vontade da base, que é o que verdadeiramente deveria importar.

O SINSSP chamou uma assembleia virtual, agendada para esta quarta-feira (06), às 19 horas, que também seria transmitida ao vivo pelo canal do Youtube do sindicato, para discutir o Sindicato Nacional, o SINSSP BR, e os próximos passos da entidade, de forma democrática, mas infelizmente esse grupo de servidores entraram com uma liminar para impedir o debate e a discussão do sindicato nacional da categoria.

A categoria está cansada do atual modelo sindical e deseja fazer parte de um novo modelo, mais moderno e que dê espaço à TODOS os servidores do INSS para discutir, propor pautas e aprovar, por meio de voto direto e reunião virtual todas as pautas que forem apresentadas, independentemente do estado que ele residir.

O departamento jurídico do SINSSP já está trabalhando para que o direito dos servidores do INSS seja respeitado e que a sua voz seja ouvida e atendida e na hora que conseguir cassar a liminar, imediatamente uma nova assembleia será convocada.

Os servidores podem ficar tranquilos e continuar esperançosos que o sindicato único e exclusivo da categoria vai sair e que essa conduta praticada por pessoas que não querem ver o crescimento e a valorização dos servidores só serviu para dar ainda mais gás ao SINSSP, para continuar lutando pela sua base, que futuramente será transformada em nacional.

Enquanto a assembleia não é reagendada, o sindicato continua firme no cumprimento da sua agenda em prol dos servidores: reunião com o MGI e reunião com o Presidente do INSS, além de outras ações que ainda serão divulgadas para a base.

A luta continua, sempre!