Créditos: Canva/SINSSP

Conforme informamos em boletins anteriores a GEAP publicou Resolução Nº492/2020 onde anulava decisão de acordos firmados na justiça com entidades representativas dos servidores, dentre elas Fenasps, CNTSS e Condsef, além de sindicatos estaduais.

Na reunião de julho de 2021 a Resolução 492/2021 pela terceira vez entrou na pauta da Reunião do CONAD, mas infelizmente os conselheiros eleitos não conseguiram derrubá-la e a mesma foi aprovada pelo voto de qualidade do Presidente do Conselho de Administração da GEAP – CONAD – Sr. Thiago Meirelles Fernandes Pereira, representante da união e indicado da Casa Civil para o cargo.

Alguns beneficiários têm procurado o SINSSP para tirar dúvidas e impetrar medida judicial contra a GEAP. Diante dos questionamentos o SINSSP esclarece;

  1. O acordo rompido pela GEAP que promove reajuste no plano de saúde NÃO atinge todos os beneficiários, mas somente aqueles que eram filiados a um dos sindicatos ou entidades nacionais que são signatárias do acordo.
  2. O Rompimento do acordo atinge cerca de 80.000 beneficiários dos 340.000 inscritos na GEAP.
  3. O SINSSP por NÃO ser signatário deste acordo, portanto não é parte do processo homologado na justiça e assim a probabilidade de termos sucesso numa possível ação jurídica, neste caso, seria ínfima.
  4. Apesar disso o SINSSP tem acompanhado de perto e participado das reuniões com as entidades sindicais nacionais FENASPS, CNTSS e CONDSEF, signatárias do acordo, em conjunto com outros sindicatos estaduais, para derrubar esta medida ilegal do Diretor Presidente da GEAP, General Ricardo Marques Figueiredo, e dos Conselheiros indicados do Governo do CONAD, responsáveis pela sua provação no Conselho.
  5. Informamos que as entidades envolvidas no acordo estão preparando uma série de medidas dentre elas, ação judicial para barrar o reajuste dos planos dos 80.000 mil beneficiários beneficiados com o acordo de 2019.

O SINSSP conclama todos os beneficiários independente de estarem no acordo a se manterem mobilizados na luta contra essa política fiscalista da Diretoria da GEAP e dos Conselheiros indicados que anularam o acordo sem dó e piedade.

Orientamos aos beneficiários atingidos pela medida não saírem da GEAP; migrem temporariamente para um plano mais barato.

Em caso de dúvidas entre em contato com o sindicato.

Veja abaixo as notícias que já publicamos sobre o assunto:

Atenção: sábado tem live sobre a Resolução 492 da GEAP

Conselheiros eleitos se posicionam contra a ruptura de acordo pela GEAP

Direção da GEAP mente e rompe acordo prejudicando milhares de beneficiários

Na primeira reunião do CONAD, Governo tenta dar golpe nos geapianos

#AGEAPÉNOSSA!

 

Receba as principais notícias por e-mail



    Contato

    Rua 7 de abril, 277 – Conjunto D 8º Andar – República – São Paulo / SP
    E-mail: diretoria@sinssp.org.br
    Whatsapp: (11) 99686-0246
    Telefones: (11) 2384-8850

    Horário de atendimento:
    De Segunda à Sexta-feira das 8h30 às 17h30

    Privacy Preference Center