Créditos: Canva

Entre os pontos de pauta estava novamente a Resolução GEAP/CONAD 492/2021 que anula o acordo feito com as entidades sindicais a qual pretende promover aumentos entre 15 e 20% nos planos de saúde de cerca de 80.000 beneficiários.

Em reunião ordinária do Conselho de Administração (CONAD), realizada na última quinta-feira (24), a Resolução ad referendum GEAP/CONAD Nº 492/2021 emitida por ato isolado do Presidente do Conselho de Administração e representante da Casa Civil, St. Thiago Meirelles, não foi submetido a voto.

Entre os pontos de pauta estava novamente a Resolução GEAP/CONAD 492/2021 que anula o acordo feito com as entidades sindicais a qual pretende promover aumentos entre 15 e 20% nos planos de saúde de cerca de 80.000 beneficiários.

Segundo informações, foi uma reunião dura, onde os conselheiros eleitos se manifestaram contrários ao rompimento de acordos homologados, inclusive acordos celebrados na justiça. Em ato arbitrário o Diretor-Presidente da GEAP, Ricardo Figueiredo, decidiu encaminhar desde o início do mês correspondências aos beneficiários abarcados pelos acordos, informando sobre a nulidade e consequentemente sobre os reajustes dos planos de saúde.

A reunião ficou mais tumultuada quando os Conselheiros, eleitos e indicados, tomaram conhecimento, no meio da reunião, da notificação extrajudicial feita pela FENASPS, a respeito de acusações formuladas pela GEAP na Nota Técnica 04/2021, que originou a Resolução 492, da Diretoria Executiva, que faz acusações gravíssimas sobre o acordo firmado entre GEAP e entidades sindicais.

Os Conselheiros eleitos se posicionaram contrários ao referendo da Nota Técnica, em razão da GEAP não apresentar quais as consequências ao se romper acordos firmados entre a GEAP e entidades sindicais; por acusar levianamente os responsáveis pelo acordo de manipulação entre outras acusações e principalmente porque tal decisão acarretaria uma evasão dos beneficiários da GEAP, por conta de mais um reajuste nos valores dos planos de saúde.

Os conselheiros eleitos solicitaram fazer uma apresentação técnica da real situação da GEAP, que goza de uma situação financeira saudável, com objetivo de construir uma saída de consenso, mesmo assim o Presidente do Conselho, Thiago Meirelles, sabido de possuir o voto decisivo no conselho, insistiu em colocar em votação a Resolução 492.

Diante de tal impasse os conselheiros eleitos foram obrigados a exercer o seu direito de minoria retirando o quórum da reunião dando-se a mesma por encerrada.

O SINSSP informa que a Resolução 492/2021 ainda não foi ratificada no Conselho de Administração, condição “sine quo non” para ser efetivada, e orienta aos beneficiários que estão recebendo correspondência em suas casas informando sobre a Resolução GEAP/CONAD 492/2021:

1 – Não tomem decisões precipitadas;

2- Não saiam da GEAP, se necessário migre para outro plano de menor valor temporariamente.

Estamos acompanhando de perto estas questões. Em caso de dúvidas entre em contato com o sindicato.

#AGEAPÉNOSSA!

SINSSP NA LUTA SEMPRE!

 

Fonte: Imprensa SINSSP

Receba as principais notícias por e-mail


    Contato

    Rua 7 de abril, 277 – Conjunto D 8º Andar – República – São Paulo / SP
    E-mail: diretoria@sinssp.org.br
    Whatsapp: (11) 99686-0246
    Telefones: (11) 2384-8850

    Horário de atendimento:
    De Segunda à Sexta-feira das 8h30 às 17h30

    Privacy Preference Center