Créditos: Montagem SINSSP/Imagem da Internet

Neste domingo (19) o SINSSP completou 12 anos de muita luta, fortalecimento e conquistas para a categoria. O Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no estado de São Paulo nasceu para servir, entender e representar os servidores do Seguro Social e da Previdência Social que hoje enfrentam um Brasil que planeja acabar com o funcionalismo público.

O SINSSP já alcançou uma expressiva representação no debate em prol da categoria, com participações em negociações, reuniões e grupos de trabalhos para garantir os direitos dos servidores.

Completar 12 anos de luta sindical não está sendo fácil neste período de ataques e desmonte da máquina pública, além dos retrocessos em várias áreas que já estão afetando a vida de todos os brasileiros.

No entanto, como a sua essência é a concretização de uma entidade que realmente defende seus direitos e assume o seu papel como sindicato, sem pecar pela omissão, o SINSSP vai continuar resistindo e existindo para essa finalidade, porque afinal de contas o seu principal objetivo sempre é VOCÊ, SERVIDOR do INSS.

No mesmo dia que o sindicato ultrapassa a sua primeira década de história, celebramos os 100 anos de Paulo Freire e a sua importância como educador, reconhecido nacionalmente e internacionalmente.

O pernambucano além de contribuir na educação, também deixou um legado forte e muito importante na esfera política e social contribuindo na alfabetização de adultos, na educação antirracista e inclusiva no Brasil.

Parabéns pro SINSSP e viva Paulo freire! Celebrar pensamentos democráticos, antirracistas e inclusivos é tudo o que o Brasil precisa neste momento tão retórico e deprimente em que se encontra. Que possamos sair mais fortalecidos e vitoriosos desse embate.

Paulo Freire é nosso, o SINSSP é seu, servidor, então participe e exponha suas ideias! Que venham mais décadas de comemorações!!!!!

Se ainda não é filiado ao sindicato venha, filie-se e faça parte da família SINSSP e ajude a continuar escrevendo essa história.