Créditos: Imprensa SINSSP

O SINSSP-BR realizou, na sexta-feira (23), uma assembleia com os trabalhadores da SPPREV para discutir, de forma aprofundada, a participação ativa da categoria no projeto de reestruturação da carreira. O sentimento predominante entre os profissionais pode ser resumido em duas palavras: insatisfação e revolta.

A Presidente da SPPREV, Marina Battilani, apresentou slides do projeto, no dia 16/05, e a categoria considerou a apresentação incompleta, subjetiva, pouco esclarecedora e nada transparente.

Os trabalhadores ficaram com muitas dúvidas e saíram da apresentação sem respostas básicas. Como será feito o enquadramento e quais os critérios para promoção na carreira são alguns questionamentos que ficaram vagos.

Segundo os presentes, para qualquer pergunta que fosse feita, a gestão não tinha embasamento para responder. Além disso, os slides apresentados não correspondem ao projeto pré-elaborado pelos trabalhadores, ele foi modificado para pior.

A justificativa da gestão é que estão seguindo as diretrizes do estado, porém os trabalhadores não conseguem ter acesso ao documento e não sabem que diretrizes são essas que precisam ser seguidas tão à risca, embora outras categorias tenham conseguido reestruturação fugindo desses parâmetros pré-estabelecidos.

Para garantir uma participação ativa no projeto de reestruturação da carreira dos trabalhadores da SPPREV, foi eleito, por unanimidade, um grupo representativo da categoria, composto por dois analistas e três técnicos. Esse grupo terá autoridade para negociar diretamente com a gestão e atuará como canal oficial na transmissão das informações do projeto à categoria, assegurando transparência e representatividade no processo.

O SINSSP-BR vai oficiar a Presidência da SPPREV solicitando uma reunião com o intuito de apresentar os representantes eleitos pela categoria, conforme aprovação da assembleia.

Clique aqui e leia a integra do ofício.

Da insatisfação à ação, os trabalhadores da SPPREV vão lutar por representatividade e negociação no processo de reestruturação da carreira.