O SINSSP faz parte do comitê criado pela superintendência do INSS do estado de São Paulo para cuidar da saúde mental e da qualidade de vida do servidor.

O SINSSP faz parte do comitê criado pela superintendência do INSS do estado de São Paulo (SR-1) com o objetivo principal de cuidar da saúde mental e da qualidade de vida do servidor frente a pandemia da Covid-19.

A parceria visa pensar em conjunto ações para contribuir e ajudar o trabalhador a ter “corpo são e mente sã” diante desse “novo normal” que o mundo está vivendo. Além do diálogo, ideias como aulas de dança, exercícios de pilates, atividades físicas simples que podem ser feitas na sala de casa, dicas de alimentação saudável, estão no combo que o SINSSP está discutindo com o comitê da SR-1.

As ações serão feitas por meio de acompanhamento técnico e profissional de psicólogos, nutricionistas e professores de educação física, tudo via internet através das famosas “lives”.

Incentivar o servidor a trabalhar com o corpo e a mente fora do ambiente de trabalho vai contribuir para a saúde mental e uma qualidade de vida daquele que dedica a vida a ajudar e levar assistência ao trabalhador, seja de qual profissão for, a ter dignidade de vida quando tem o benefício concedido.

O servidor precisa ser visto, assistido e valorizado para não adoecer por conta da exaustão do trabalho.

O SINSSP vai atualizar os servidores com as informações por meio do site do sindicato conforme a ação for sendo efetivada. Fique de olho e acompanhe os nossos canais de comunicação para ficar informado.

SINSSP pela vida, pela saúde mental e pela qualidade de vida!

 

Fonte: Imprensa SINSSP