O SINSSP-BR encaminhou, nesta segunda-feira (26), ofício conjunto ao Ministério da Previdência Social (MPS) e ao INSS solicitando a suspensão da meta dos servidores no mês de fevereiro, em razão de riscos operacionais já identificados e previstos para o período por motivo da desativação do mainframe CV3 SUB.
O documento destaca o iminente risco operacional apontado em nota técnica da DATAPREV, emitida em 08/01/2026, que alerta para um cenário para o mês de fevereiro de instabilidade e graves restrições no ambiente de produção em decorrência da desativação do mainframe CV3.
Diante desse contexto, o SINSSP-BR reforça que a suspensão das metas, entre outras medidas apresentadas no ofício, é essencial para preservar a qualidade do serviço prestado à população, evitar retrabalho sistêmico e garantir tratamento justo aos servidores em um momento excepcional e temporário.
Clique aqui e confira a íntegra do ofício encaminhado. Filie-se ao SINSSP-BR clicando aqui.
Seu apoio é fundamental para continuarmos a lutar por esta e por tantas outras demandas importantes. Sua participação é a força do sindicato!

