Créditos: Assecom Zenaide

O Comando de Greve do Consórcio de Sindicatos do Seguro e Seguridade Social da CUT e a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (CONDSEF) na busca de alternativas para abertura de negociação que leve a equacionar o conflito estabelecido entre o governo e as entidades que defendem os servidores, referente à pauta específica, realizou diversas reuniões nesta semana.

Na agenda, houve reunião com a Senadora Zenaide Maia (PROS/RN) onde o Comando de greve apresentou as dificuldades no processo negocial com o governo e reunião com o Presidente do INSS, onde foi solicitado que a direção do Instituto entrasse em contato com o Procurador da PFE para dar prioridade no parecer referente a saída do Consórcio de Sindicatos da mesa de negociação.

Também foi solicitado informações do DPG sobre o Termo de Compromisso assinado pelo Ministro José Carlos Oliveira, bem como se haverá o comando do desconto dos dias parados de abril.

O SINSSP faz parte do Comando de GREVE do Consórcio de Sindicatos do Seguro e Seguridade Social da CUT e continua enviando diretores à Brasília para dialogar com parlamentares em busca de apoio nas negociações das pautas específicas da categoria.

Nesta semana, o sindicato enviou o Diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Rogério Alonso Munhoz.

Rumo à vitória da greve porque juntos somos mais fortes!

Confira o relatório, na integra, logo abaixo:

 

RELATÓRIO ATIVIDADES DO COMANDO DE GREVE - 11.5.22