Créditos: Imprensa SINSSP

O SINSSP-BR, reconhecendo a insatisfação da categoria quanto à obrigatoriedade do preenchimento mensal do plano de trabalho, informa que a demanda já foi pautada na Direção Central do INSS e seguirá como prioridade até que as medidas concretas sejam tomadas.

A exigência do preenchimento tem sido considerada um procedimento desnecessário, consumindo tempo de trabalho sem gerar qualquer tipo de pontuação relevante para a categoria.

O sindicato reforça que já solicitou uma reformulação do procedimento, de modo que o plano de trabalho seja atualizado apenas quando houver mudança nas atividades desempenhadas pelo servidor.

A direção Central do INSS informou que realizará implementações no sistema SGP para facilitar o preenchimento, permitindo que os servidores copiem e colem as informações do mês anterior ao mês subsequente.

O sindicato reconhece que, apesar das intenções de mudança, ainda persistem excessos de burocracia que apenas sobrecarregam os servidores, especialmente aqueles que trabalham com metas por atividade.

O SINSSP-BR continuará atuando para reduzir essas exigências desnecessárias. O tema será novamente discutido e confirmado em reunião entre a entidade sindical e o INSS, prevista para ocorrer em breve, também já oficiamos o Instituto e enviamos um projeto de alteração da portaria Nº 1800.

O Sindicato segue empenhado em tentar reverter essa exigência, buscando uma solução mais eficiente e justa para todos os servidores.

Clique aqui para visualizar a íntegra do ofício enviado ao INSS.