Créditos: Imprensa SINSSP

Os representantes do Consórcio de Sindicatos do Seguro e Seguridade Social da CUT, Vilma Ramos, Diretora da Secretaria Geral do SINSSP, e João Torquato, Diretor de Assuntos Jurídicos do SINDPREV DF, realizaram audiência com o novo Ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, na quarta-feira (06).

A reunião teve como objetivo dar continuidade à discussão da pauta específica entregue ao ex-ministro, Onix Lorenzoni, que deixou o cargo sem dar uma resposta pra categoria, que está em greve desde o dia 23 de março.

Os representantes do Consórcio não só expuseram cada ponto dessa pauta específica, como também relataram a posição do governo de NÃO abrir diálogo com as representações sindicais dos servidores públicos federais, na reunião da última terça-feira, dia 05 de abril, com o Secretário Adjunto da Secretaria de Gestão, Dr. Eduardo, e o Coordenador Geral de Relações do Trabalho, Dr. Borges.

A representação do Consórcio de Sindicatos foi bem enfática na afirmação de que há necessidade do INSS e do Ministério do Trabalho e Previdência ter uma posição mais proativa no sentido de resolver as reivindicações dos servidores, reivindicações essas que levaram os trabalhadores da Autarquia para a greve.

Outro ponto discutido foi a necessidade urgente, entre o Ministério e o INSS, de uma mesa efetiva de negociação para discutir as pautas que estão no âmbito do INSS, por exemplo, a supermeta.

Por fim, o comando do Consórcio informa que está fazendo gestões no parlamento para que o Ministério da Economia reabra o diálogo com as entidades sindicais de forma urgente, já que a greve dos servidores do INSS é culpa única e exclusiva deste governo, que optou em ignorar as demandas dos servidores, bem como do INSS para atender à população.

Veja abaixo a pauta entregue ao governo pelas representações sindicais

 

OF. Conj_Fenasps_Cntss_Consorcio - Pauta Reivindicação INSS entregue ao Onyx_02.02.22

 

Confira na galeria abaixo mais fotos da reunião: