Créditos: Imprensa SINSSP

A semana de apagão e mobilização dos servidores públicos do INSS foi intensa. Muitas reuniões, movimentações políticas e sindicais agitaram a agenda das representações da categoria. Todos os pontos discutidos nessas audiências foram informados na Assembleia Virtual do SINSSP, realizada na quarta-feira (06).

Entre reunião com o Ministro da economia, Ministro do Trabalho e Previdência e com a Diretoria de Gestão de Pessoas e Administração (DGPA), o Consórcio de Sindicatos do Seguro e Seguridade Social da CUT, representados por Vilma Ramos, Diretora da Secretaria Geral do SINSSP, e por João Torquato, Diretor de Assuntos Jurídicos do SINDPREV DF, reafirmaram a necessidade da abertura de negociação da pauta específica com as reivindicações da categoria, porém, o Governo ignora à greve e sinaliza dificuldade para abertura de negociação.

Diante deste cenário, os servidores que estavam presentes na Assembleia Virtual do SINSSP aprovaram por unanimidade a manutenção do apagão no INSS e de qualquer movimento de mobilização da categoria. Também foi aprovado a intensificação do diálogo nos locais e grupos virtuais de trabalho que atraiam cada vez mais servidores para o movimento de reivindicações dos servidores.

Uma nova assembleia virtual foi agendada para a próxima quarta-feira (13/04), às 17 horas.

É importante que os servidores acompanhem o site e as redes sociais do SINSSP para ficarem informados e receberem todas as orientações deste processo de movimentação da categoria.

Vamos continuar nos organizando porque sem luta não tem vitórias. O Governo não quer negociar, por isso os servidores devem pressionar e neste momento o APAGÃO DO INSS deve ganhar força em toda a categoria!

Para acessar os informes completos de cada reunião/audiência clique nos links abaixo:

Reunião com o Ministério da Economia – clique aqui

Reunião com o Ministro do Trabalho e Previdência – clique aqui