Como receber o auxílio saúde para planos que não seja a GEAP?
Muitas pessoas se perguntam: como faço para receber o meu auxílio saúde já que tenho plano de saúde, mas que não é a GEAP?
Essa é uma dúvida muito frequente entre os servidores públicos federais. Por isso, o SINSSP desenvolveu um tutorial bem simples e prático com o passo a passo de como requerer o auxílio saúde no SIGEPE.
O endereço eletrônico do SIGEPE para acessar a plataforma é: www.gov.br/servidor/pt-br
Clique abaixo, acesse o tutorial e boa sorte!
RECEBER O AUXÍLIO SAÚDE PARA QUEM TEM PLANO DE SAÚDE (QUE NÃO SEJA A GEAP)
Em reunião, assistidos da GEAP deliberam manifesto pelo reajuste do auxílio saúde
Beneficiários da GEAP e servidores que possuem plano de saúde deliberaram, em reunião realizada pelo SINSSP nesta segunda-feira (07), pela mobilização e campanha pelo reajuste do auxílio saúde dos servidores públicos federais do INSS.
O Sindicato orienta a todos a necessidade de pressionar os representantes do governo que estão envolvidos na gestão da GEAP. O Reajuste do Auxílio Saúde também é responsabilidade deles, por isso copie e cole o manifesto abaixo e envie para o e-mail dos representantes do Governo listados abaixo:
Ciro Nogueira - Agendacasacivil@presidencia.gov.br
Flávia Arruda - Segov.gabinete@presidencia.gov.br
Gabinete do Ministro Onix Lorenzoni - Agenda@mte.gov.br
Envie a mensagem, divulgue para os seus colegas e publique no seu perfil do Facebook. Vamos encher a caixa de e-mails dos parlamentares e pressionar para que o auxílio saúde seja reajustado. É importante lembrar que amanhã, dia 09/03, tem reunião com o Ministro Onix Lorenzoni, então, vamos fazer com que sejamos ouvidos e atendidos.
Texto para ser copiado:
Prezado (a)
Ciro Nogueira – Ministro da Casa Civil
Flavia Arruda – Ministra da Secretaria de Governo
Onix Lorenzoni Ministro da Previdência e Trabalho
Enquanto assistidos da GEAP, eu, servidor(a), venho por esse e-mail reivindicar neste momento de discussão sobre reajuste salarial dos servidores públicos federais a necessidade urgente de reajuste do Auxílio Saúde congelado desde 2017, tendo em vista que o meu salário também está congelado há 5 anos e neste período, principalmente, nos últimos anos, o índice de inflação passou de dois dígitos.
A crise econômica que o Brasil enfrenta está impactando também no pagamento do plano de saúde impossibilitando que os servidores doentes tenham acesso aos serviços médicos na hora que mais precisa. No mais é sabido que vossas senhorias possuem representação no conselho da GEAP, hoje sustentada basicamente pelos beneficiários, uma vez que o recurso aportado pela união não passa de 20% dos recursos da empresa em virtude do congelamento do Auxílio Saúde.
Assim reivindicamos reajuste imediato no Auxílio Saúde e aporte mínimo da união na GEAP no valor de 50% do valor do plano de saúde.
Contamos com sua sensibilidade e responsabilidade no que tange ao reajuste do benefício em tela bem como da participação no aporte de recurso financeiro na empresa GEAP Autogestão em Saúde, na qual os senhores têm responsabilidade como representantes da União e Patrocinadoras.
Pelo reajuste do Auxílio Saúde já!


