O 3º Encontro de Comunicação da CUT-SP debateu a conjuntura política no campo da comunicação, a busca de novas fontes de informação, além da troca de experiências entre os Sindicatos de diversas categorias.

 

Com o avanço da tecnologia houve uma acelerada transformação na forma como as pessoas se comunicam como o crescimento de novas tecnologias comunicativas frente às mídias tradicionais.

Esse cenário vem contribuindo muito para a comunicação popular e sindical, permitindo um amplo campo e facilitando a interação entre o público alvo, no caso os servidores do INSS, com as plataformas de comunicação do Sindicato.

Porém, há muitos desafios a serem enfrentados, pois a comunicação no Brasil vem sofrendo vários ataques e é alvo do desmonte, assim como a Previdência, pelo atual governo. No Brasil, existem mais de 100 projetos que violam o direito à comunicação.

Discutir os desafios da comunicação popular e sindical no Brasil foi tema em destaque no 3º Encontro de Comunicação da CUT-SP. O Sinssp participou deste encontro realizado na última quarta-feira (22), no auditório do Sindicato dos Bancários, no centro de SP.

Clique aqui e veja na íntegra tudo o que debatido no encontro.

 

Fonte:Sinssp e CUT SP