Créditos: Imprensa SINSSP

O SINSSP encaminhou ofício na última quinta-feira (27) para deputados federais e estaduais de SP, senadores, prefeitos e para os vereadores de alguns municípios do estado de São Paulo, pedindo apoio e defesa por uma Previdência Social Pública e de boa qualidade.

A iniciativa se deu, devido os servidores públicos do INSS e a população brasileira ser pega de surpresa no Dia da Previdência Social e dos Aposentados (24/01) com o anúncio do veto presidencial que resultou no corte de 1 bilhão de reais no orçamento da Autarquia.

Sendo a maior distribuidora de renda do Brasil, o INSS vem sofrendo diversos ataques e sendo sucateado escancaradamente por esse governo e agora com o orçamento reduzido por meio desse corte efetuado pelo presidente Bolsonaro, vai impactar a vida de milhões de trabalhadores, aposentados e pensionistas.

O desmonte do INSS afeta diretamente o país e as pessoas que precisa do órgão, como também os servidores que já trabalham em condições precárias, com o quadro de funcionários reduzidos e salários congelados.

Dessa forma, é preciso agir e rápido! Por isso, o SINSSP CONVOCA todos os servidores para participarem dessa luta e ajudar na pressão para que esse veto seja derrubado pelo congresso. Mas como fazer? É preciso que o servidor que tenha contato com algum parlamentar encaminhe o ofício que o sindicato preparou. O envio pode ser feito por e-mail

Venha fazer parte da Luta contra o desmonte do INSS e em defesa dos direitos dos brasileiros que necessitam dos serviços previdenciários.

A Luta deve ser de TODOS! Por uma Previdência Social Pública e de boa Qualidade!

Abaixo o ofício enviado aos parlamentares e que pode ser usado pelos servidores para ajudarem a pressionar os parlamentares:

Oficio nº 001-2022 - Corte Orçamento INSS