Créditos: Imprensa SINSSP

O SINSSP, por meio da Diretora Vilma Ramos, e o SINDSPREV DF, pela pessoa do diretor João Torquato, representarão o Consórcio de Sindicatos dos Trabalhadores da Seguridade Social, da base do INSS e filados à CUT, na reunião com o ministro Onyx Lorenzoni, da pasta Trabalho e Previdência, nesta quarta-feira (02), para discutir as pautas de interesse da categoria.

Para essa reunião, o sindicato solicitou ao DIEESE um estudo com dados sobre a atualização das perdas salariais da carreira do seguro social. De acordo com os dados apresentados, atualmente o índice de defasagem salarial da categoria é de no mínimo 28,13% segundo o IPCA. O estudo será apresentado ao ministro e o sindicato vai cobrar para que a adequação salarial dos servidores do INSS seja colocada em pauta no ministério.

A questão da nova estrutura do INSS também está entre os pontos da pauta que serão apresentadas. O SINSSP vai aproveitar o gancho desse tema para entregar um documento assinado pelos gestores das Agências de Demandas Judiciais ao ministro, pedindo uma abertura ao diálogo sobre a proposta da nova estrutura apresentada que extingue essas agências o que gerou grande insatisfação entres os gestores, que consideram um retrocesso da construção de um trabalho estruturado desde o ano de 2006.

As entidades representativas da categoria também abordarão sobre a carreira do Seguro Social, um assunto que vem sendo bastante debatido com a direção central do órgão e agora será levado para as esferas superiores. A terceirização e municipalização do INSS, pauta que surgiu mais recentemente, também estará na mesa de discussão, assim como a realização de Concurso Público para recomposição imediata da força de trabalho.

Há muito o que debater para tentar salvar o INSS do desmonte que está sofrendo e o SINSSP juntamente com as entidades representativas da categoria não estão medindo esforços para deter esse rolo compressor.

Dia de protestos

Hoje também é dia de manifestações e de paralisações por melhores condições de trabalho e reposição salarial no funcionalismo público. Os servidores do INSS suspenderam a execução de diversas atividades em apoio ao movimento, vários grupos de mensagens foram fechados para que não houvesse a comunicação sobre discussão de trabalho. Outras categorias também organizaram manifestações em Brasília.

Neste momento, é preciso todo o apoio e participação dos servidores. Fique informado! Acompanhe tudo o que está acontecendo na categoria pelo site do sindicato: sinssp.org.br, pela página do Facebook no @Sinssp.oficial, no Twitter pelo @Sinssp_oficial e no YouTube pelo canal SINSSP oficial.

Aproveite e faça também o seu cadastro para receber os boletins informativos do SINSSP pelo Whats”App mandando um “Quero ficar informado” para (11) 98932-9730 ou pelo e-mail através do site do sindicato.

Juntos somos mais fortes!