Créditos: Imprensa SINSSP

O SINSSP-BR realizou assembleia virtual, nesta quinta-feira (27), para traçar as novas estratégias de mobilização dos Servidores da Carreira do Seguro Social em virtude da proposta rebaixada, apresentada na segunda rodada da mesa de negociação com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

A reunião teve uma ampla participação da categoria, contando com representações de quase todos os estados do brasil, o que demonstra a insatisfação em relação à proposta apresentada.

A assembleia virtual deliberou pela criação de grupos de mobilização por gerências, visando ampliar o Apagão do INSS e preparar para a nossa greve.

Propostas apresentadas e deliberadas na assembleia virtual do SINSSP-BR

O Comando de Mobilização da Operação Reestruturação com Excelência, composta por servidores de várias regiões do Brasil, indicou as pautas para discussão nesta assembleia. Após discussão, votação e aprovação dessas pautas ficou encaminhado que:

  • Os Servidores do Seguro Social deverão fazer o “Apagão do INSS”, no mesmo formato dos apagões ocorridos no mês de junho, nos dias 02, 03 e 04 de julho, porém todos deverão parar de fazer o bônus a partir de segunda-feira, dia 01/07;
  • Uma nova assembleia virtual foi agendada para o dia 04/07, às 18 horas, após a reunião da terceira rodada da mesa de negociação com o MGI. Nesta reunião será feita a discussão do indicativo de greve para o período de 08 a 12 de julho;
  • SINSSP-BR vai chamar uma reunião com os novos servidores do INSS para tratar de pautas mais especificas, como inserção no teletrabalho e programas de gestão.

O Presidente do SINSSP-BR, Pedro Totti, deixou bem claro que a proposta que o governo apresentou propõe o rebaixamento da nossa carreira e afirmou que sim, ela está em processo de extinção.

A história dos servidores do INSS sempre foi de luta, por isso juntos, novamente vamos defender a nossa carreira, os nossos direitos e principalmente a nossa valorização, por meio desse processo de mobilização.

Participe do comando de mobilização, junte-se a nós pela defesa da Carreira do Seguro Social.

Fortaleça o seu SINSSP-Br, filie-se agora mesmo.

 

Receba as principais notícias por e-mail


    Contato

    Rua 7 de abril, 277 – Conjunto D 8º Andar – República – São Paulo / SP
    E-mail: diretoria@sinssp.org.br
    Whatsapp: (11) 99686-0246
    Telefones: (11) 2384-8850

    Horário de atendimento:
    De Segunda à Sexta-feira das 8h30 às 17h30

    Privacy Preference Center