Greve geral acontece em um momento em que a sociedade precisa se mobilizar para derrubar de uma vez por toda as reformas Trabalhista e da Previdência

 

O presidente da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, Sandro Cezar, reafirma a importância da participação dos trabalhadores da Seguridade Social na greve geral nacional marcada para sexta-feira, 30 de junho, pela CUT – Central Única dos Trabalhadores e demais Centrais Sindicais contra as reformas Trabalhista e da Previdência. As categorias que formam o Ramo têm respondido positivamente com forte participação das agendas definidas pela Central para lutar contra as medidas propostas pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

O presidente da Confederação destaca a necessidade da unidade dos trabalhadores nesta dura batalha contra os desmontes contidos nas reformas Trabalhista e da Previdência.  “Nosso Ramo tem um papel fundamental neste momento da história. Sempre que fomos chamados, nunca nos negamos a construir a história junto com os demais trabalhadores e trabalhadoras brasileiros. Seremos as grandes vítimas do processo de desmonte do Estado que o governo ilegítimo do presidente Michel Temer está fazendo,” afirma.

Sandro Cezar lembrou que o Ramo da Seguridade Social vem sofrendo ataques desde os primeiros momentos que este governo chegou ao poder por meio do golpe. Naquele momento. foi realizado o desmonte do Ministério da Previdência e agora o movimento é pela Reforma da Previdência. Para ele, é necessário que os trabalhadores da Seguridade Social de todo o país possam se unir com as demais categorias para construir uma grande greve geral em 30 de junho.

Na última greve geral, realizada em 28 de abril, os Sindicatos e Federações filiados à Confederação mobilizaram os trabalhadores de sua base e conquistaram uma forte adesão. Tivemos unidades de atendimento da Previdência Social e equipamentos de saúde paralisadas por todo o país. Os trabalhadores se organizaram em atos, mobilizações, assembleias, passeatas, interdição de estradas e avenidas e puderam dialogar com a sociedade sobre as atrocidades propostas pelo golpista de Michel Temer.

Para a greve de agora, de 30 de junho, o trabalho junto às bases também tem sido intensificado. Em reunião ampliada da Direção Nacional da CUT, que aconteceu em 22 de junho, cuja pauta foi exclusivamente a organização da greve nos Estados, foi confirmado o processo de mobilização da Seguridade Social nos Estados. Estão sendo feitas assembleias, atos e panfletagens nas ruas, manifestações nos locais de trabalho, entre outras ações, para divulgar a greve geral e dialogar com a sociedade.

A greve geral de 30 de junho acontece em um momento em que a sociedade precisa se mobilizar para derrubar de uma vez por toda as reformas Trabalhista e da Previdência. As propostas de Temer estão sendo discutidas pelos parlamentares e toda a resistência deve ser feita para que os senadores e deputados votem a favor da classe trabalhadora. É consenso que só com a população e os trabalhadores nas ruas pressionando é que será possível barrar estas medidas.

 

 

Fonte:Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT