Dia 30 de junho é dia de cruzar os braços e mostrar que juntos somos mais fortes e que nossos direitos precisam ser respeitados!

 

Nos últimos meses várias Centrais Sindicais, Movimentos Populares e categorias se uniram para juntar forças contra as reformas Trabalhista e Previdenciária que o Governo de Michel Temer insiste em adiantar a aprovação.

Neste cenário de lutas muitas conquistas foram alcançadas graças ao poder e força que todos os trabalhadores demostraram ter e impuseram sua garra para barrar tamanha crueldade que está ameaçando não só a classe trabalhadora como também familiares e o futuro de nossos filhos, sobrinhos, netos e amigos.

A grande última luta vencida ocorreu na terça-feira (20) onde a mobilização nas ruas foi capaz de reverter a tendência de aceleração do trâmite do projeto de Reforma Trabalhista (PLC 38/2017), rejeitado na Comissão de Assuntos Especiais (CAS) do Senado Federal.

Agora é preciso lutar pela Reforma da Previdência, porque o sistema Previdenciário não é feito somente por aposentadorias, ele também foi criado para amparar o trabalhador na hora da doença, do acidente, na viuvez e os trabalhadores rurais. Portanto, é um crime desmontar esse sistema, assim como é um crime desmontar a Legislação Trabalhista!

Por isso é de extrema importância que todos, TODA A CATEGORIA, sejam firmes e se mobilizem em defesa dos direitos conquistados. Dias de muita luta virão e será necessário estarmos juntos para combatermos as ações que nos prejudicam.

Fique de olho no nosso site e redes sociais para acompanhar o calendário de lutas que será discutido e lançado para os próximos dias e a data para a Greve Geral prevista para o fim deste mês, 30 de junho.

 

Fonte:Sinssp