O SINSSP vem por meio desta nota informar ao servidor público do INSS que já entrou em contato com a superintendência do Instituto – SR1 – para acompanhar e abordar com o superintendente as questões levantadas e discutidas com a categoria, por meio dos filiados do Sindicato, referente Portaria Conjunta Nº 2 /DIRBEN/DIRAT/INSS, de 23 de outubro de 2018, que estabelece as diretrizes para implementação da Central de Análise, com o objetivo de centralizar os requerimentos de reconhecimento inicial de direitos, conforme consta no anexo (clique aqui e veja o documento na íntegra).

Por esta mesma nota, o SINSSP vem tranquilizar os servidores no sentido de que o Sindicato não medirá forças para assegurar os direitos do trabalhador e condições dignas e morais para a realização das tarefas.

O Sindicato publicará a matéria após a reunião com a SR1 informando todos os pontos discutidos e os encaminhamentos definidos.

Este é o momento de o servidor discutir na sua APS ou GEX os pontos desta portaria. Envie ao Sindicato as dúvidas e/ou sugestões para que ele faça o intermédio junto a SR1 pelo e-mail: diretoria@sinssp.org.br até o dia 26/10/2018.

Atenciosamente,

Direção do SINSSP

 

Fonte:Sinssp