SINSSP se solidariza com os estagiários do INSS e manifesta apoio a mobilização marcada para amanhã, 12, contra o não cumprimento do aumento salarial prometido pela administração.

O SINSSP (Sindicato dos Trabalhadores da Previdência Social e Seguro Social no Estado de São Paulo) vem a público se solidarizar com os estagiários do INSS referente o não cumprimento na Instrução Normativa nº 213, de 17 de dezembro de 2019, que trata sobre a aceitação de estagiários no âmbito da administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional.

Ainda sobre a IN, os estagiários receberiam um salário maior, cerca de 30% a mais do que era pago, situação que não está sendo cumprida pelo governo e por esse motivo os trabalhadores farão um protesto nesta quarta-feira (12).

O sindicato manifesta total apoio ao movimento dos estagiários que desempenham um papel fundamental e muito importante ao auxiliar os servidores do INSS nas agências dando suporte administrativo e garantindo o funcionamento de serviços essenciais para a população.

Diante do desmonte do serviço público e da destruição da máquina pública para implementar uma política privatista, ação central desse governo, o SINSSP aproveita a oportunidade para convidar todos os estagiários da Autarquia a juntar-se aos servidores públicos no dia 14/02, próxima sexta-feira, para o Dia Nacional de Mobilização contra o desmonte do INSS e fazer parte dessa corrente em defesa do trabalhador e do serviço público.

 

Fonte:Imprensa SINSSP