SINSSP repudia veementemente a declaração do Ministro da Economia, Paulo Guedes, ao classificar o funcionário público como “parasita”.

O SINSSP (Sindicato dos Trabalhadores da Previdência Social e Seguro Social no Estado de São Paulo) vem a público manifestar repúdio às declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes ao classificar os funcionários públicos como “parasitas” desrespeitando o trabalhador no exercício da sua profissão, dedicando a sua vida ao serviço público.

A declaração de Paulo Guedes foi feita nesta sexta-feira (07), ao comentar sobre a reforma administrativa que o governo Bolsonaro pretende fazer numa palestra na Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV) no encerramento de um seminário sobre o Pacto Federativo.

É sabido que o plano de governo se baseia no desmonte do serviço público e na destruição da máquina pública para implementar uma política privatista. No entanto, desrespeitar o trabalhador dessa forma e em público configura a falta de caráter, desrespeito e descaso a uma categoria que mesmo enfrentando congelamento salarial, péssimas condições de trabalho, falta de gestão e suporte administrativo garantem o funcionamento de serviços essenciais para a população, como é o caso dos servidores do INSS, por exemplo.

Diante dessa lastimável situação, é preciso a união de todo o funcionalismo público para lutar contra uma política de governo que tem como objetivo destruir os serviços públicos.

Portanto, no dia 14/02, Dia Nacional de Mobilização contra o desmonte do INSS, o SINSSP convoca todos os servidores a participarem do calendário de lutas das centrais sindicais a mobilizar-se contra o desmonte do INSS. Confira nos canais de comunicação do sindicato os locais que terão ato e faça parte dessa corrente em defesa do trabalhador e do serviço público.

Fonte:Imprensa SINSSP