O Superintendente Regional Sudeste 1 assinou portaria para mudar servidores de função sem treinamento prévio e com início imediato.

Por Imprensa SINSSP

Na calada da noite o Superintendente Regional Sudeste 1, Sr. José Carlos de Oliveira, assinou a Portaria Nº 17, de 20 de janeiro de 2021, por meio de Decreto Nº 9.746, de 08 de abril de 2019, com o intuito de atualizar o exercício dos servidores nas Centrais de Análise de Benefícios, no Programa de Gestão em Regime de Execução Parcial e das Centrais de Análise de Alta Performance da SR-1, ou seja, ele vai transferir servidores que trabalham nas CEABs, PGRP e CEAPs sem treinamento prévio e com início imediato.

O SINSSP considera a medida arbitraria e acredita que esse não é o momento para fazer uma mudança tão radical, tendo em vista o enfrentamento da Pandemia por qual o Brasil atravessa, os servidores podem estar infectados, com algum ente querido doente, sofrendo com a perda de algum familiar ou amigo para a Covid-19 ou até mesmo desenvolvendo algum transtorno psicológico por conta da pressão e medo do cenário em que está vivendo e, para contribuir negativamente com o quadro, cai essa bomba no colo do servidor.

Mudar um servidor de função requer comunicação prévia para que ele processe a mudança que muitas vezes pode ser radical comparado ao que está acostumado a fazer e treinamento para garantir desempenho na função atual para não afetar o cumprimento da meta que exige esforço, dedicação e conhecimento do funcionário para ser alcançada.

Os servidores que se sentirem prejudicados com a Portaria poderão procurar o sindicato e denunciar a situação. O SINSSP vai organizar uma reunião aberta na próxima semana para discutir junto a categoria medidas que poderão ser tomadas para proteger o trabalhador de mais um ataque.

O comunicado da Portaria foi enviado para o e-mail do servidor.

 

Fonte: Imprensa SINSSP