Créditos: Imprensa SINSSP

De 07 a 11 de abril foi mais uma semana em que o INSS continuou apresentando falhas em seus sistemas, o que significa que o servidor ficou mais uma semana prejudicado sem poder trabalhar, sem o abatimento correto das metas para o final do mês e com a meta ilegalmente majorada, passando por cima do ACORDO DE GREVE DE 2024.

Na manhã de terça-feira (08), a Dataprev comunicou incidentes graves nos sistemas do INSS afetando o Gerenciamento de Identidades, Portal do Atendimento – SPA, Manutenção de Benefícios – PRISMA, Sistema Integrado de Benefícios – Portal – Processo Único e o Sistema Nacional de Informações de Registro Civil.

Mais uma vez o Sindicato lembra que esses problemas impactam significativamente o atendimento à população e isto num cenário onde a fila virtual ultrapassou 2 milhões de processos represados.

Somente na quinta-feira (11) que não houve registro de falhas nos sistemas do Instituto. Em resumo, os servidores do INSS trabalharam 22 dias com os sistemas do INSS caindo ou falhando diariamente. O recorde de funcionamento normal é de 03 dias. Começamos a contagem de falhas de sistemas no dia 10 de março de 2025.

Confira a seguir os dias e períodos em que o servidor ficou sem trabalhar por que o INSS estava sem sistema.

Dia 07/04: servidores reportaram falhas no Portal SibePu, PRISMA e Sabi.

Dia 08/04: comunicado de incidente grave no Gerenciamento de Identidades INSS, no Portal do Atendimento – SPA, Manutenção de Benefícios – PRISMAA, Sistema Integrado de Benefícios – Portal – Processo Único, Sistema Nacional de Informações de Registro Civil

Dia 09/04: servidores reportaram falhas no PRISMA e Sibe-Pu

Dia 10/04: sem registro de falhas nos sistemas

Dia 11/04: comunicado de incidente grave no Sistema Integrado de Benefícios – Portal – Processo Único

Todos os incidentes comunicados pelo INSS ou os comunicados reportados pelos próprios servidores impossibilitaram a realização dos trabalhos.

Com o INSS sem sistema os servidores não conseguem trabalhar, nem bater a meta diária.

Fonte: Aviso de falta de sistema do INSS e comunicado dos próprios servidores.