Por meio de liminar, GEAP suspendeu por tempo indeterminado as eleições para o CONAD e CONFIS.

O processo eleitoral da GEAP para definir os representantes dos servidores no Conselho de Administração (CONAD) e Conselho Fiscal (CONFIS) está suspenso por tempo indeterminado.

A suspensão se deu por meio de ações judiciais movida pela ANASPS (Associação Nacional dos Servidores Públicos, da Previdência e Seguridade Social) que obteve medida liminar para suspender as resoluções do CONAD que criaram a comissão eleitoral e aprovaram o regulamento eleitoral.

Dessa forma, as eleições, prevista para ocorrerem do dia 31 de março a 06 de abril, encontram-se suspensas.

O CONAD é o órgão máximo da direção da GEAP, composto por 6 (seis) Conselheiros sendo 3 representantes indicados pelas patrocinadoras e 3 (Três) representantes eleitos pelos servidores inscritos nos planos de saúde da Autogestão GEAP.

O CONFIS é o órgão de fiscalização da GEAP, composto por 4 (Quatro) Conselheiros sendo 2 indicados pela patrocinadora e 2 (dois) eleitos pelos servidores inscritos nos planos de saúde.

O SINSSP está acompanhando o processo eleitoral da GEAP e divulgará novos informes aos servidores assim que houver uma definição do novo calendário eleitoral.

 

Fonte:Imprensa SINSSP