Créditos: Imprensa SINSSP

O SINSSP-BR realizou assembleia virtual nesta quarta-feira (24), com os servidores da Carreira do Seguro Social, onde a categoria deliberou por rejeitar, na íntegra, a proposta do governo e permanecer em greve até que as pautas de reivindicação sejam atendidas.

Na quarta rodada de negociação com a carreira do seguro social, ocorrida no dia 16/07, o MGI não abriu negociação a respeito das pautas prioritárias da categoria, somente apresentou uma proposta que desvaloriza e rebaixa a carreira dos servidores, além de um reajuste que não aumenta o vencimento básico inicial e achata ainda mais os salários dos servidores.

É lamentável que o governo dê esse tipo de tratamento para a categoria que distribui renda e executa políticas públicas neste país.

Sobre a notificação do INSS para o corte de ponto dos servidores grevistas e a liminar do processo impetrado pelo governo no STJ sobre a greve do INSS, o departamento jurídico do Sindicato já está analisando os casos e estudando medidas cabíveis para serem tomadas e agirá na hora certa.

É importante ressaltar que esse assunto foi bastante discutido na assembleia virtual e que a categoria não vai encerrar a greve por liminar, somente quando as pautas de reivindicações forem atendidas.

Dessa forma, os servidores do seguro social deliberaram pela rejeição, na íntegra, da proposta enviada pelo governo, continuidade da greve, que as premissas básicas para a negociação na mesa, caso o governo continue rejeitando negociar as nossas pautas, sejam a exigência do nível superior para o ingresso de técnicos do seguro social e atribuições exclusivas para a carreira, quanto aos níveis de carreira jogar as diretrizes para cima e ter representantes do SINSSP-BR no comando da greve em Brasília.

É importante lembrar que as pautas da greve do INSS são:

  • nível superior para o ingresso no cargo de Técnico do Seguro Social;
  • atribuições exclusivas, enquadramento como Carreira Típica de Estado ou ” Estratégica Finalística/ Transversal Estruturante”;
  • reestruturação da tabela remuneratória de acordo a NT13 (com Adicional de Qualificação);
  • abertura das Mesas Setoriais com prazo improrrogável (Defesa do teletrabalho, novas regras para o Bônus e pontuação).

Neste momento, ressaltamos a importância de todos os servidores continuarem mobilizados, conversando com os seus colegas nos locais de trabalho.

A luta deve continuar!