Créditos: Divulgação - Associação "A GEAP É NOSSA"

A Associação Nacional dos beneficiários da GEAP, a “ASSOCIAÇÃO A GEAP É NOSSA”, teve uma reunião crucial na última quarta-feira, 27/09, com o Secretário de Relações do Trabalho do Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, José Lopez Feijóo.

A Presidente da Associação, Vilma Ramos, e os Diretores Marcia Masson e Jair Teixeira dos Reis representaram a Associação. Na pauta, trataram do Reajuste do Per Capita, que está congelado desde 2016, e da Governança da GEAP.

Os diretores compartilharam informações sobre a criação da Associação, resultado do Movimento “A GEAP É NOSSA”, que teve início em abril de 2023 e culminou em uma pauta enviada para a Ministra Esher Dweck e a então Presidente do Conselho de Administração da GEAP, Francisca Lucileide de Carvalho.

Foi destacada a urgência do reajuste do Auxílio Saúde, o desafio dos servidores em arcar com os planos da GEAP, as discrepâncias na tabela do auxílio, a necessidade de maior aporte do Governo no custeio dos planos da GEAP (apenas 8% atualmente), e outros pontos importantes, como o fim do critério salarial para o pagamento do per capita.

O Secretário solicitou a pauta, sendo informado que já tinha sido entregue em maio pelo Movimento “A GEAP É NOSSA” sem resposta. A Presidente Vilma Ramos explicou que a pauta apresentada agora é uma continuação das demandas. O Secretário se comprometeu a analisar as reivindicações e a dar uma resposta o mais rápido possível. Também mencionou que a questão dos benefícios do auxílio saúde está em pauta nas negociações sindicais sobre o reajuste dos benefícios.

Fique atualizado com as notícias da ASSOCIAÇÃO A GEAP É NOSSA. Fortaleça nosso movimento, junte-se a nós e filie-se à Associação.

Clique aqui e vá para o link de Filiação:

Ou entre em contato pelo e-mail: ageapenossa@gmail.com

Estamos juntos nesta luta por melhores condições para os beneficiários da GEAP!