Créditos: Imprensa SINSSP

No dia 19 de abril o SINSSP realizou a Assembleia Geral Eleitoral, voltada aos Servidores do Seguro Social e aos trabalhadores da SPPREV, filiados ao Sindicato, em formato virtual. O processo eleitoral será para renovação da diretoria e do conselho fiscal a ser realizado no ano de 2024.

A assembleia começou às 17h30, em primeira chamada, e às 18h, em segunda chamada, o Presidente do Sindicato, Pedro Totti, iniciou os debates dos pontos de pauta: Instauração do Processo Eleitoral, Definição das datas de eleição, Discussão e aprovação do Regimento Eleitoral e Eleição da Comissão Eleitoral.

Os filiados aprovaram a eleição virtual contabilizando um total de 100% dos votos. Após a leitura, na íntegra, do regimento eleitoral 83% dos filiados aprovaram o documento.

No ponto de pauta da Assembleia Geral Eleitoral que apresentou os candidatos que irão compor a Comissão Eleitoral no pleito das Eleições 2024 do SINSSP, Pedro Totti abriu a sessão para iniciar a votação eletrônica e 70% dos filiados aprovaram.

Desta forma, foi constituída a Comissão Eleitoral independente e formada por integrantes que não compõem a diretoria do Sindicato.

Todas as dúvidas deverão ser encaminhadas para a Comissão Eleitoral, cujo comitê foi eleito na assembleia realizada. O e-mail da secretaria eleitoral é eleicoessinssp2024@gmail.com.

O Regimento Eleitoral 2024 está disponível para consulta no site do SINSSP, clique aqui para acessar.