O SINSSP-BR vem em nota informar que mantém a coerência de respeitar as decisões deliberadas em nossas assembleias, por isso comunica que na assembleia realizada nesta quinta-feira (29), a categoria aprovou, por meio de votação e democraticamente, a continuação da greve do INSS.
A assembleia também deliberou que a reunião do Comando Nacional de Greve do SINSSP-BR ficou agendada para a próxima segunda-feira (02), para que os membros continuem traçando as estratégias de fortalecer e ampliar a greve.
Aproveitamos a oportunidade para repudiar, veementemente, todas as Fake News postadas nas redes sociais, nos grupos de WhatsApp e Telegram, por mensagens que disseminam mentiras sobre o sindicato.
A última notícia fake espalhada dizia que o SINSSP-BR assinaria o acordo enviado pelo governo na surdina, sem passar pela apreciação e deliberação da categoria. A farsa foi desfeita e ficou comprovada, na assembleia de ontem, ser mais uma mentira proferida contra a entidade.
Há uma tentativa de tentar diminuir e descredibilizar o SINSSP-BR neste movimento grevista, com ataques e tentativas de desmoralizar a nossa conduta, por isso orientamos todos os servidores, filiados e não filiados, a ficarem espertos e muito atentos, o dia a dia vai provar o que é verdade e desmascarar as mentiras, porque farsas não sobrevivem por muito tempo.
É importante lembrar que todas as deliberações foram e serão feitas por meio do Comando Nacional de Greve do SINSSP-BR que encaminhará para VOTAÇÃO E DELIBERAÇÃO nas assembleias convocadas. Qualquer outro tipo de orientação ou informação é fake News, é mentira disparada com o objetivo de atacar o SINSSP-BR.
Vamos fortalecer a nossa greve, criar estratégias para mobilizar cada vez mais a categoria e vamos juntos combater as fakes news.
PARABÉNS AOS GUERREIROS DE TODAS AS HORAS CUJA DETERMINAÇÃO E ESPERANÇA IMPLACÁVEIS NO FUTURO NOS TROUXERAM ATÉ AQUI. O CENÁRIO DE CRISE QUE ENFRENTAMOS TRANSCENDE EM MUITO NOSSAS DINÂMICAS INDIVIDUAIS E CONTRADIÇÕES INTERNAS DA CATEGORIA. ESTÁ NA HORA DE MOSTRAR A QUE VIEMOS, SUPERAR NOSSAS CONTRADIÇÕES, APROPRIAR DOS DIREITOS DE GREVE, ORGANIZAÇÃO SINDICAL ENQUANTO HÁ TEMPO. ESTAMOS NO MEIO DE UMA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL SEM PRECENDENTES. PRECISAMOS ENTENDER QUE A ADESÃO À GREVE É O RESULTADO DO QUE FOI OU NÃO FEITO AO LONGO DO ANO PELA CATEGORIA (LIDERANÇA SINDICAL E BASE). ESSAS E OUTRAS LIÇÕES PRECISAM VIR, MAS PARA NOS FORTALECER E NOS ANSINAR E NÃO PRA NOS DIVIDIR E FAZER DESISTIR. APROPRIEMOS-NOS DE NOSSOS DIREITOS E FAÇAMOS NOSSA PARTE. ATÉ MESMO AOS INSATISFEITOS COM A LIDERANÇA SINDICAL, LEMBREM-SE: ELE SÃO ELEITOS PELA BASE. ISSO NÃO SIGNIFICA CHEQUE EM BRANCO, LOGO É PRECISO MANTE-0LOS CONECTADOS À BASE, MAS AS ELEIÇÕES EXISTEM PARA QUE HA ALTENANCIA DE PROJETOS E A LIDERANÇA SE RENOVE. SE A LIDERANÇA NÃO ESTIVER CONECTADA COM A BASE, SERÁ QUE NÃO FALTOU À BASE FAZER SUA PARTE SE CANDIDATANDO, INDO À LUTA? ENFIM, SÃO PONTOS DE REFLEXÃO QUE MOVIMENTO SADIO ALGUM QUE SE QUEIRA FORTE E SUSTENTÁVEL PODE IGNORAR. A PREPARAÇÃO É PERMANENTE E DIALÉTICA. É SEMPRE ESTAR PARTICIPANDO, APRENDENDO E FAZENDO. QUANDO DESISTIMOS, FAZEMOS GOL CONTRA E O TIME ADVERSÁRIO VENCE. PENSEMOS NISSO!!!