Créditos: Imprensa SINSSP

O SINSSP se reuniu com o Presidente da SPPREV, Dr José Roberto de Moraes, nesta segunda-feira (10), para tratar de algumas pautas urgentes da categoria: reestruturação, plano de saúde, bônus 2023, vale alimentação e vale refeição.

Ao ser questionado sobre a proposta de reestruturação da administração para a carreira, o Presidente da SPPREV informou que um grupo de trabalho coordenado pelo planejamento estratégico iniciou um projeto de reestruturação de forma INFORMAL.

Essa fala deixou os representantes dos trabalhadores da São Paulo Previdência muito preocupados, pois até o presente momento nem o SINSSP e nem a categoria sabiam do teor deste documento e como é um assunto importante e de interesse coletivo, o sindicato solicitou a disponibilização do documento para apreciação e colaboração.

Ainda segundo o Presidente da São Paulo Previdência, o documento trata da parte estrutural, não sobre valores e agora que foi finalizado essa primeira parte foi encaminhado para a SPPREV validar.

Em tese, segundo as informações passadas na audiência, até o momento não há proposta de reestruturação por parte da SPPREV, no entanto, o Sindicato cobrou mais transparência e divulgação por parte da Autarquia.

O SINSSP solicitou ao Presidente que o projeto fosse disponibilizado para que a Entidade, em conjunto com os trabalhadores, avalie se a proposta contempla os anseios da categoria, sem distinção de cargos, e posteriormente fará os apontamentos pertinentes em uma nova audiência com o Dr. José Roberto.

Plano de saúde

Plano de saúde também foi ponto de pauta discutido na audiência com o Presidente da SPPREV, o contrato do benefício vence no mês de setembro.

Dr José Roberto informou que vão iniciar as tratativas para a renovação e que, até o momento, o contrato não sofrerá alterações, pois a Autarquia vai encaminhar a licitação com as mesmas cláusulas.

Embora o plano de saúde esteja ficando ruim, com descredenciamento de clínicas e serviços, mas é o plano de saúde, que na maioria das vezes, acaba segurando os trabalhadores na Autarquia.

O presidente da São Paulo Previdência garantiu que mesmo que o edital ainda não tenha sido encaminhado, dará tempo de fechar antes de encerrar o contrato.

Bônus 2023 

A bonificação referente ao ano de 2023 ainda não tem pactuação da meta aprovada para o período.

De acordo com o presidente da SPPREV, enquanto não aprovar o bônus da educação, a bonificação das demais categorias não serão pactuadas.

Desta forma, o SINSSP vai solicitar uma audiência com o Secretário, Caio Paes de Andrade, para tratar desse ponto de pauta.

Para a dirigente sindical, Vilma Ramos, esse assunto é um problema da gestão e os trabalhadores da SPPREV não podem ser penalizados por isso.

Vale Alimentação/Vale Refeição

SPPREV está tentando o reajuste do vale alimentação e do vale refeição, mas não há previsão para tais benefícios.