Créditos: Arte/Divulgação

A Conferência Nacional de Cultura (CNC) voltará a ser realizada neste ano, entre os dias 4 e 8 de março, em Brasília, sob o tema “Democracia e Direito à Cultura”.

O evento teve a sua última edição há 11 anos e nesta retomada terá como objetivo o avanço na discussão sobre as normas que colaborem com o amadurecimento das políticas culturais brasileiras, a fim de enfrentar as descontinuidades e a pouca institucionalização das políticas culturais.

De acordo com a CUT-SP, o texto base “destaca o debate do papel da cultura no enfrentamento das desigualdades sociais, ao racismo, sexismo e todas as formas de discriminação e priorizar diretrizes para a execução da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)”.

Para contribuir com o objetivo da CNC será realizada a 1ª Conferência Temática de Trabalhadores da Cultura, de 22 a 24/01, no SESC 14 Bis, em São Paulo. Essa ação é uma das prioridades da Central Sindical, em nível nacional, como forma de mobilização da classe trabalhadora e sociedade em torno da democracia e do direito de organização sindical.

Serviço:

1ª Conferência Temática de Trabalhadores da Cultura

De 22 a 24/01

No SESC 14 Bis, em São Paulo

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo – SP

Com informações da CUT SP.