SINSSP retorna à Brasília para representar a CNTSS na audiência com o novo Presidente do INSS para dar continuidade na pauta discutida no dia 28 de janeiro.

O Presidente do INSS, Leonardo Rolim, que assumiu a pasta recentemente, no último dia 29 de janeiro, recebeu as entidades sindicais que representam os trabalhadores da autarquia, a CNTSS (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social) e a FENASPS (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) para dar continuidade à reunião realizada no dia 28 de janeiro. O SINSSP enviou a diretora, Vilma Ramos, como representante da CNTSS.

A reunião, que chegou a ser desmarcada na última segunda-feira (03) e foi reagendada pelo Governo para essa quinta-feira (06), após intervenção das entidades sindicais e de alguns parlamentares na audiência com o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, deu continuidade às pautas abordadas com o ex- presidente do Instituto, Renato Vieira, para os encaminhamentos necessários.

Alguns pontos discutidos na reunião foram: a fila de atendimento do Instituto, condições de trabalho, falta de servidores, contratação de militares da reserva para a Autarquia e CONCURSO PÚBLICO para suprir a saída dos servidores aposentados.

Clique aqui e confira na íntegra a nota conjunta das entidades.

 

Fonte:Imprensa SINSSP