Créditos: Imprensa SINSSP

O SINSSP vem em nota externar o seu apoio aos professores, auxiliares docentes e funcionários administrativos das ETECs (Escolas Técnicas) e FATECs (Faculdades de Tecnologia) do Centro Paula Souza, que estão em greve, por tempo indeterminado, desde o dia 08 de agosto.

A paralização é sinal de luta para chamar a atenção do Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para que atenda às reinvindicações e manifestações por melhores condições de trabalho dos servidores que se encontram em situação de desvalorização remuneratória e sucateamento do ensino prestado com qualidade nas ETECs e FATECs.

O governador Tarcísio de Freitas precisa abrir diálogo com o sindicato que representa a categoria para que os mais de 290 mil alunos atendidos em todo o estado de São Paulo continuem tendo o direito de qualificação e preparo para o mercado de trabalho nesta rede de ensino público de educação profissional e tecnológica de excelência.

O SINSSP se solidariza com a luta dos professores, auxiliares docentes e funcionários administrativos, reafirmando o seu compromisso na defesa dos direitos dos trabalhadores.

Todos juntos na luta!