Créditos: Reprodução/CUT

Alesp terá ato solene; mais tarde, movimentos realizam ato com concentração na estação Morumbi.

 

Na próxima terça-feira (17), ocorrerão atos em defesa da democracia e pela liberdade de Lula em diversos pontos do Brasil. Na capital paulista, uma das manifestações terá concentração às 17h, em frente à estação Morumbi – Linha 9 Esmeralda da CPTM.

O ato “Lula Livre” é organizado pelos movimentos sociais e sindical que compõem as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

O ex-presidente é um preso político desde 7 de abril e sua perseguição é comandada pela mídia conservadora, parte do Judiciário e os empresários reacionários, contrários ao projeto político que começou a consolidar a democracia, ampliar e garantir direitos sociais e trabalhistas desde a primeira eleição de Lula a presidente do Brasil.

No mesmo dia, mais cedo, os deputadas e deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa de São Paulo realizarão o Ato Solene “Lula Livre”. Será às 14h30 no plenário Juscelino Kubitschek.

Lideranças políticas, movimentos sociais, centrais sindicais, estudantes, artistas e representantes de organizações da sociedade civil farão manifestações em defesa da Democracia, da Constituição e do direito do ex-presidente Lula à liberdade.

Serviço

Terça-feira (17)

Ato Solene Lula Livre na Alesp

Às 14h30

Local: plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, São Paulo (SP)

Ato Lula Livre em Defesa da Democracia

Às 17h

Em frente à estação Morumbi – Linha 9 Esmeralda da CPTM.

 

 

Fonte:Redação CUT-SP