Nota de repúdio: depressão não é preguiça!
O SINSSP-BR vem em nota repudiar a fala do Diretor de Governança, Planejamento e Inovação, também coordenador da Mesa Setorial do INSS, o Sr. Ismênio Bezerra, ao dizer que "só entra em depressão quem não quer trabalhar".
A frase foi proferida na reunião entre a DGP e as entidades sindicais, dentre elas o SINSSP-BR, na manhã desta quinta-feira (23), quando um dos representantes das entidades questionou o assombroso número de colegas com depressão em virtude da pressão de metas inatingíveis, em especial o novo PGD.
É lamentável que o INSS tenha, no seu quadro, pessoas ocupando cargos estratégicos como o Sr. Ismênio, com tamanho despreparo para o desempenho da função, no qual sem o menor pudor trata um problema tão sério de saúde como a depressão como se fosse uma mera preguiça.
O SINSSP-BR exigirá retratação imediata pelo ocorrido à Direção do INSS referente ao gestor indicado pelo Ministro da Previdência, Carlos Lupi, para ocupar um cargo de Diretor bem como do Presidente do INSS, Alesandro Stefanutto, que o indicou para ser coordenador da Mesa Setorial.
O Presidente do Instituto deve satisfação sobre essa lastimável frase sob pena de ser conivente com esse tipo de postura que além de ofender a categoria, tripudia sobre um problema gravíssimo de saúde: a depressão.
O INSS faz questão de pregar a questão da humanização do atendimento, porém em relação aos servidores da Casa age de forma totalmente contraria. A pergunta que não quer calar: este é o conceito de humanização da atual gestão?
Respeite os servidores do INSS, trabalhamos para a sociedade e não para indicados de ocasião.
SINSSP-BR cria Formulário de Sugestões e de Mobilizações do Novo PGD
O SINSSP-BR criou um formulário de sugestões e mobilizações para o enfrentamento do novo Programa de Gestão, publicado pelo INSS por meio da Portaria Nº 1800, de 31/12/2024.
O PGD tem gerado muitas dúvidas, descontentamentos, revolta e angustia na categoria, por isso este formulário foi criado para que o servidor possa sugerir ideias e estratégias de mobilizações voltadas ao enfrentamento de medidas desbalanceadas introduzidas pela Portaria.
É importante que todos contribuam com a sua visão, apresente sugestões e fortaleça a construção coletiva em defesa dos direitos dos servidores.
No dia 16/01, quinta-feira, ocorrerá a reunião da Mesa Setorial onde o SINSSP BR apresentará ao INSS sua avaliação sobre o novo PGD publicado, com ênfase nos pontos cruciais e consensuais para a Categoria. É fundamental que toda a Categoria acompanhe as discussões e apoie as entidades representativas, fortalecendo a luta contra os pontos prejudiciais contidos na Portaria Nº 1800, de 31/12/2024.
Clique aqui e preencha o formulário.
Episódio #186 do MEGAFONE - detalhamento da segunda reunião da Mesa Setorial do INSS
No episódio #186 da segunda temporada do MEGAFONE, o canal de Podcast do SINSSP-BR traz mais detalhes sobre as pautas que foram discutidas na segunda reunião da mesa setorial: novo PGD, pagamento da greve de 2024, trabalhos dos Comitês dos Processos de Trabalho e dos Serviços Previdenciários, comitê gestor da carreira e Concurso de remoção.
Fique sintonizado com a gente!
O programa também está disponível na Anchor clique aqui.
No Pocket Casts: clique aqui para ouvir.
No Podcasts do Google: clique aqui para ouvir episódio do MEGAFONE
Pelo RadioPublic: clique aqui para ouvir.
Continue sintonizado no MEGAFONE, o canal de Podcast do SINSSP!
ATENÇÃO: você pode ouvir o episódio #186 do MEGAFONE pelos links acima, direto nas plataformas de streaming. Se a plataforma escolhida solicitar login, efetue o seu cadastro escolhendo logar pelo Facebook, Google ou e-mail e pronto, sua conta está criada, é fácil! Depois, só localizar o MEGAFONE, seguir o canal e ouvir os episódios.
Faça parte do SINSSP e ajude a fortalecer o sindicato que representa a sua categoria. Clique aqui e Filie-se!
CONDSEF encaminha para o INSS as sugestões para a minuta do novo PGD
A CONDSEF/FENADSEF encaminhou para a Direção Central, nesta quarta-feira (04), as sugestões para a minuta do novo programa de gestão que está sendo tratada na Mesa de Negociação do INSS.
Neste documento, além das contribuições dos demais Sindicatos filiados à Confederação, o SINSSP-BR compilou o material que foi construído por sua equipe técnica com as sugestões que foram enviadas nos grupos pela categoria.
É importante ressaltar que a entidade está tentando construir em conjunto este novo PGD com as demais representações dos servidores e com a Instituição.
Clique aqui e leia na íntegra o documento analisado. O texto foi formatado de acordo com as orientações técnicas estabelecidas pela DC: amarelo é o texto original, azul indica a inclusão realizada, verde indica alteração e vermelho a supressão.
SINSSP-BR divulga primeira análise da suposta minuta do novo PGD
O SINSSP-BR, por meio da CONDSEF, está participando das reuniões da Mesa Setorial do INSS e nesta segunda-feira (02), ocorre a segunda reunião que tem como ponto de pauta, dentre outros, o novo Programa de Gestão (PGD)
Desta forma, o Sindicato divulga para a categoria as primeiras sugestões apresentadas para as alterações da suposta minuta do PGD, que circulou nas redes sociais no último final de semana.
Porém, é importante ressaltar que a minuta ainda está em fase de análise pelo departamento técnico do SINSSP-BR para possíveis proposições de alterações, sendo esta primeira análise uma avaliação preliminar, ou seja, ela não é definitiva.
Clique aqui e leia na íntegra o documento analisado. Para facilitar a leitura e a compreensão dos estudos o texto foi marcado com legendas de cores com destaque em amarelo indicando texto reescrito com alterações parciais, sendo as alterações destacadas em verde, destaque em vermelho indicando a supressão do texto original, com o novo texto destacado em azul.
Após a reunião o SINSSP-BR vai informar a categoria sobre os debates e encaminhamentos das pautas discutidas, por isso fique ligado aos nossos canais oficiais de comunicação.
Episódio #182 do MEGAFONE - Primeira reunião da mesa setorial do INSS
No episódio 182 da segunda temporada do MEGAFONE, o canal de Podcast do SINSSP-BR traz mais detalhes sobre a primeira reunião da mesa setorial do INSS que discutiu o funcionamento da mesa setorial do INSS e os temas prioritários para discussão ainda em 2024: novo PGD e atribuições do cargo do técnico do seguro social.
Fique sintonizado com a gente!
Ouça abaixo no Spotify:
O programa também está disponível na Anchor clique aqui.
No Pocket Casts: clique aqui para ouvir.
No Podcasts do Google: clique aqui para ouvir episódio do MEGAFONE
Pelo RadioPublic: clique aqui para ouvir.
Continue sintonizado no MEGAFONE, o canal de Podcast do SINSSP!
ATENÇÃO: você pode ouvir o episódio #182 do MEGAFONE pelos links acima, direto nas plataformas de streaming. Se a plataforma escolhida solicitar login, efetue o seu cadastro escolhendo logar pelo Facebook, Google ou e-mail e pronto, sua conta está criada, é fácil! Depois, só localizar o MEGAFONE, seguir o canal e ouvir os episódios.
Faça parte do SINSSP e ajude a fortalecer o sindicato que representa a sua categoria. Clique aqui e Filie-se!
Episódio #181 do MEGAFONE - prazos das pautas do acordo de greve 2024
No episódio #181 da segunda temporada do MEGAFONE, o canal de Podcast do SINSSP-BR traz respostas das cobranças feitas ao Presidente do INSS sobre os prazos das pautas do acordo de greve de 2024, dentre elas, mesa setorial, novo PGD, pagamento da greve e comitê gestor.
Fique sintonizado com a gente!
Ouça abaixo no Spotify:
O programa também está disponível na Anchor clique aqui.
No Pocket Casts: clique aqui para ouvir.
No Podcasts do Google: clique aqui para ouvir episódio do MEGAFONE
Pelo RadioPublic: clique aqui para ouvir.
Continue sintonizado no MEGAFONE, o canal de Podcast do SINSSP!
ATENÇÃO: você pode ouvir o episódio #181 do MEGAFONE pelos links acima, direto nas plataformas de streaming. Se a plataforma escolhida solicitar login, efetue o seu cadastro escolhendo logar pelo Facebook, Google ou e-mail e pronto, sua conta está criada, é fácil! Depois, só localizar o MEGAFONE, seguir o canal e ouvir os episódios.
Faça parte do SINSSP e ajude a fortalecer o sindicato que representa a sua categoria. Clique aqui e Filie-se!
Em reunião com o SINSSP-BR, Direção Central define data do novo PGD e reunião da mesa setorial
O SINSSP-BR, juntamente com a CONDSEF e o SINDSPREV/DF, participaram de uma reunião, nesta quarta-feira (30), com o Presidente do INSS para cobrar da direção os encaminhamentos das pautas do acordo de greve, assinado no dia 26/09 pelo Comando Nacional de Greve da Confederação.
A DGP informou que o FAQ (perguntas e respostas) do pagamento da greve será divulgado até sexta-feira (01) e que em breve o SISREF será adequado para que o servidor possa fazer a sua opção de pagamento da greve.
A Direção Central também informou que até quinta-feira (31) será publicada a portaria para a instauração da Mesa Setorial. Na oportunidade, o Diretor do Sindicato, Leonardo Fonseca, pontuou ao presidente do INSS sobre a questão do abatimento da pontuação, pauta que será discutida na Mesa Setorial.
E conforme articulação do SINSSP-BR, o Presidente do INSS confirmou que o Programa de Gestão foi prorrogado até o dia 12/12, dessa forma as entidades terão tempo hábil para discutir com a categoria os tópicos desse novo PGD.
E para iniciar os trabalhos pactuados na assinatura do acordo de greve, a primeira reunião da Mesa Setorial já foi agendada e vai definir o planejamento das reuniões, definir a sequência dos itens que serão discutidos, além de dar encaminhamento em alguns itens mais específicos.
Com as datas pré-definidas, os encaminhamentos começarão a ser despachados e as pautas dos servidores finalmente serão cumpridos, pelo menos o SINSSP-BR trabalhará para que a ordem dos fatos transcorra dessa forma.
No podcast desta semana o diretor Leonardo Fonseca dará mais detalhes sobre as pautas abordadas nesta reunião com o Presidente do INSS.
Fique ligado e acompanhe os canais de comunicação do Sindicato para ficar informado e saber os detalhes desses processos.
Episódio #179 do MEGAFONE - Comitê gestor, mesa setorial e novo programa de gestão
No episódio #179 da segunda temporada do MEGAFONE, o canal de Podcast do SINSSP-BR traz mais informações sobre a instauração do comitê gestor e da mesa setorial, e também sobre a prorrogação do novo PGD. Leonardo Fonseca, diretor do Sindicato, é quem traz as informações.
Antes de iniciarmos o programa de hoje o MEGAFONE informa que erramos ao informar o período da codificação de falta injustificada, a data correta é DE 20 A 27 DE SETEMBRO e não de 20 a 27 de outubro, conforme noticiamos na edição 178 do nosso podcast.
Agora sim.... Fique sintonizado com a gente!
Ouça abaixo no Spotify:
O programa também está disponível na Anchor clique aqui.
No Pocket Casts: clique aqui para ouvir.
No Podcasts do Google: clique aqui para ouvir episódio do MEGAFONE
Pelo RadioPublic: clique aqui para ouvir.
Continue sintonizado no MEGAFONE, o canal de Podcast do SINSSP!
ATENÇÃO: você pode ouvir o episódio #179 do MEGAFONE pelos links acima, direto nas plataformas de streaming. Se a plataforma escolhida solicitar login, efetue o seu cadastro escolhendo logar pelo Facebook, Google ou e-mail e pronto, sua conta está criada, é fácil! Depois, só localizar o MEGAFONE, seguir o canal e ouvir os episódios.
Faça parte do SINSSP e ajude a fortalecer o sindicato que representa a sua categoria. Clique aqui e Filie-se!









