Créditos: Foto: Padre Ticão (a direita) e Olison (a esquerda)/SINSSP
A reunião foi agendada para tratar do fechamento de APS’s da zona Leste.

O anúncio do governo que pretendia reorganizar a rede de atendimento do INSS para fechar a agência de Ermelino Matarazzo em março, e até junho, São Miguel e Itaquera, colocou servidores e sociedade em estado de atenção.

O SINSSP, representado por seus diretores Aureo Moreira Santos, Laércio D. Lemos e Olison R. Silva Junior, este último também servidor da APS Ermelino Matarazzo, participaram de reunião em 23 de janeiro para ouvir os seus 11 (onze) servidores e juntos traçarem planos de ações contra o fechamento dessas agências.

Um dos diretores, Olison Junior, havia conversado com o Padre Ticão e este se disponibilizou a mobilizar os movimentos sociais da região, que serão diretamente afetados, e marcou reunião na Paróquia, também ficou marcado um ato para o dia 27 de fevereiro em frente à APS.

Diante da urgência, o SINSSP pediu audiência na superintendência do INSS para tratar da pauta e foi recebido no dia 27 de janeiro. O Superintendente, Sr. José Carlos de Oliveira, afirmou que as agências da Zona Leste não serão fechadas e que não havia nada oficial sobre o assunto. (Veja a matéria clicando aqui)

O encontro apoiado pelo Padre Ticão, importante liderança da região, foi realizado na manhã da terça-feira (04) e lotou o Salão São Bento da Comunidade São Francisco,  do qual participaram várias entidades, entre elas a OAB Secção de São Miguel, vários serviços da Saúde e da Assistência Social, além de representantes parlamentares.

Um abaixo assinado foi distribuído para colher assinaturas, contra contra o fechamento dos postos de atendimento do INSS e a reabertura da APS Guaianases. No decorrer das falas, um munícipe pediu também a reabertura da agência Vila Prudente.

Ao final da reunião foi criado comitê em defesa do INSS e contra o fechamento dos postos de atendimento do INSSque se reunirá no próximo dia 11 para organizar as atividades e participar de ato no dia 14/02 às 14h em defesa do INSS em frente à Superintendência do INSS no Viaduto Santa Efigênia.

O SINSSP participará de mais esta frente de luta, reafirmando seu compromisso com os Segurados e na defesa dos Trabalhadores da Seguridade Social e Previdência Social.

Galeria de fotos:

 

 

Fonte:Imprensa SINSSP