O SINSSP esteve em Brasília representando a CNTSS juntamente com a FENASPS em audiência com o Presidente da Câmara dos Deputados para debater o desmonte do INSS, pedir concurso público e reafirmar a luta contra a militarização do Instituto.

SINSSP participou de uma audiência na segunda-feira (03), em Brasília, com o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, por meio dos seus diretores Valdir Sabino e Vilma Ramos, representando a CNTSS para discutir o CAOS do INSS e a contratação de militares para trabalhar na Autarquia. A FENASPS também estava presente.

Na abertura do ano legislativo as entidades sindicais conseguiram avançar na luta pela categoria ao conseguir audiência com o Presidente da Câmara no primeiro dia letivo dos deputados levando a pauta dos servidores e discutindo os reais problemas que causaram as imensas filas no atendimento do INSS.

SINSSP ressalta que o problema do INSS não é conjuntural, mas estrutural e só será resolvido por meio de concurso público e com investimento em infraestrutura e tecnologia e que ao invés de contratar militares deveria trazer os servidores aposentados por serem qualificados e terem o perfil para atendimento dos segurados.

Confira o relatório da reunião na íntegra clicando aqui.

Clique aqui para ter acesso ao ofício entregue.

 

Fonte:Imprensa SINSSP