Créditos: Imprensa SINSSP

O SINSSP vem em nota parabenizar a SPPREV (São Paulo Previdência) e, em especial, os trabalhadores e as trabalhadoras vinculadas à Autarquia, bem como o diretor presidente e demais diretores que compõem o seu quadro administrativo, pela celebração dos 16 anos de fundação da Autarquia, comemorado na última quinta-feira (01/06).

O nascimento da São Paulo Previdência se deu com a promulgação da Lei Complementar nº 1.010/2007, a qual criou a Autarquia como unidade gestora única do RPPS (Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos) e do RPPM (Regime Próprio de Previdência Militar), que, com a sanção da Lei Federal nº 13.954/2019, foi substituído pelo Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado.

Vinculada à Secretaria de Gestão e Governo Digital, a SPPREV desempenha um papel muito relevante, na sua função única e exclusiva de pagamento de aposentadorias e pensões de servidores públicos civis e militares do Estado de São Paulo.

Diga-se de passagem, que tal tarefa é desempenhada brilhantemente por seus trabalhadores que se esforçam no dia a dia para dar conta de toda a demanda, que não é pequena.

Que venham muitos e muitos aniversários e comemorações da SPPREV, que a Autarquia possa reconhecer todo esforço e dedicação dos seus trabalhadores não apenas em homenagens, mas no reconhecimento e garantia dos seus direitos, como por exemplo o pagamento da Bonificação por Resultados (BR) referente ao ano de 2020, que ainda não foi pago pelo Governo e na construção de um plano de carreira justo e que valorize os trabalhadores da autarquia.

Parabéns, SPPREV, parabéns trabalhadores que fazem da São Paulo Previdência um exemplo de Autarquia!