A eleição para os novos Conselhos da GDASS começa nesta segunda-feira (23) e vai até sexta-feira (27); o SINSSP tem representante concorrendo, confira.

 

A eleição para as novas Comissões de Avaliação de Recursos (CAR), Comitês Gestores da Avaliação de Desempenho (CGRAD) e Subcomitês de Avaliação de Desempenho (SAD), estruturas previstas no regulamento da GDASS, aprovado pelo Decreto 6.493/2008, começa nesta segunda-feira (23) e vai até sexta-feira (27).

É importante que os servidores votem, pois o CAR serve para julgar, em última instância, os eventuais recursos interpostos quanto aos resultados das avaliações individuais. Já o CGRAD tem a finalidade de revisar e propor alterações dos instrumentais de avaliação de desempenho, bem como, realizar estudos e propostas, visando aperfeiçoar os procedimentos pertinentes à sistemática da avaliação de desempenho.

O Sinssp escolheu o filiado David Silva Gomes dos Santos para representá-lo nesta eleição por reconhecer nele, além da participação ativa dentro do Sindicato pela causa da categoria, um envolvimento mais próximo com a GDASS ao participar do GT que discutiu em quatro reuniões que ocorreram em Brasília, nos meses de agosto e setembro, o embate do ciclo da GDASS sobre a sua suspensão e a implementação de novas metas.

Por esse motivo, o SINSSP vem pedir o seu voto para o David nas eleições dos Conselhos para somar forças e garantir representação a favor de toda a categoria.

Mais sobre David Silva Gomes dos Santos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

David está filiado ao SINSSP desde 2011, é formado Engenheiro de Controle e Automação pela Escola de Engenharia Mauá, está lotado desde 04/2017 no serviço de benefícios da GEX São Bernardo do Campo, é servidor do INSS desde 04/2005, tendo atuado nas APS Ribeirão Pires, Santo André e São Caetano do Sul.

Tem conhecimento da realidade das agências, já trabalhou nas áreas de atendimento espontâneo, Reconhecimento Inicial, Revisão, Recursos e Monitoramento Operacional de Benefícios. É colaborador do IMA-TBT, tendo desenvolvido os “robozinhos” que auxiliam na busca das informações do INFGER e CONHAB.

David esclarece que a ideia de se candidatar surgiu após a participação no GT que discutiu a possibilidade de um novo indicador para a GDASS, pois notou, ao estudar a legislação, a necessidade de revisão do regulamento, o qual, segundo ele, não tem mecanismos de proteção significativa para os servidores da carreira do seguro social, uma vez que transfere primariamente para os servidores toda a responsabilidade pelo não atingimento das metas organizacionais e dá respaldo ao governo para que a GDASS seja mera ferramenta de pressão, para que através da sobrecarga dos servidores o Instituto  consiga  equacionar  os  poblemas oriundos de sua má gestão, fluxos de trabalhos ineficientes e déficit de força de trabalho.

A ideia é lutar pela flexibilização da avaliação institucional, por meio da aprovação de mecanismos que a tornem mais razoável e menos intransigente no que se refere à aplicação de penalidades pelo não atingimento de metas.

Sendo assim, na semana do dia 23 ao dia 27 vote em David Silva Gomes dos Santos para te representar nos Conselhos da GDASS.

 

Fonte: Sinssp