Créditos: Imprensa SINSSP

A direção do SINSSP chama os servidores do INSS e de outras categorias da Baixada Santista para o ato que ocorrerá na porta da Gerência Executiva do INSS em Santos (na Av Doutor Epitácio Pessoa nº 441, Aparecida, Santos-SP), nesta quarta-feira (20), às 9 horas.

Esta semana é decisiva e temos que responder as provocações do governo para implementarmos negociações que, de fato, respondam a nossa pauta. Para isto, é preciso mais do que nunca mantermos a nossa mobilização, pois é preciso mostrar para a sociedade a nossa greve, ainda que alguns colegas indecisos de setores de trabalho ainda não tenham aderido.

É preciso entendermos que estamos todos no mesmo barco, aposentados e ativos. A defesa da qualidade do Serviço Público, através de melhores condições de trabalho, de salário e a valorização de nossa Carreira se coloca hoje como a busca por excelência no Servidor Público. Hoje vivemos um dos piores momentos da história da previdência pública. Falta tudo: salários justos, concurso público, carreira e condições de trabalho, no INSS e em casa.

Sindicatos e centrais sindicais da região estarão presentes no ato. Porém, precisamos que os servidores que estejam fazendo a operação Apagão ou não, que estejam em greve ou não, mas que concordam com a nossa luta para juntos mostrarmos nossa indignação. Contamos com cada um de vocês do Vale do Ribeira a Bertioga, nenhum servidor dentro das unidades de trabalho, porque é na luta que teremos conquistas.

Espero encontrar vocês na luta, ou teremos um fim trágico, pensem nisto. Queremos só o compromisso de vocês para mostrarmos para a imprensa que a greve e a nossa luta são justas. Ainda que tenhamos medo, não perdemos o senso de justiça, não é mesmo? Vamos virar este jogo!