Vitória da Categoria!!! Sindicato ganha ação em prol do servidor do INSS.

SINSSP (Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo) acatando a deliberação da Assembleia Virtual, realizada no dia 25 de junho, Protocolou  no dia de hoje (03), Ação Civil Pública com Pedido de liminar objetivando suspender presença física dos servidores a partir do dia 06/07/2020 e também a Abertura das Agências a partir do dia 13/07/2020.

Em Decisão, no final da tarde desta sexta-feira (03), a Juíza DEFERIU PARCIALMENTE A TUTELA DE URGÊNCIA.

Apesar dos vários ofícios encaminhados pelo SINSSP à Direção Central do INSS  informando o Instituto sobre a impossibilidade, neste momento,  de retorno ao Trabalho e, portanto,  a necessidade da continuidade do trabalho remoto, em virtude da pandemia, a Autarquia em seu pedestal resolveu ignorar  a vida dos servidores , estagiários , terceirizados e dos segurados.

Diante disso a categoria em decisão acertada em sua Assembleia decidiu por unanimidade aprovar propositura de Ação Civil Pública com pedido de liminar para barrar a insanidade do Presidente do INSS e da Diretoria de Atendimento.

A liminar atinge todos os servidores do INSS no estado de São Paulo e isso só possível porque o SINSSP possui a carta sindical, que permite representar a categoria legalmente.

Essa é uma Vitória da Categoria!

Conclamamos a todos a se manterem mobilizados!

Pela continuidade do Trabalho Remoto!

Não ao Trabalho Presencial e Não Abertura das Agências!

SINSSP em Defesa da Vida!

Clique aqui e veja a decisão.

 

Fonte: Imprensa SINSSP