Créditos: Repodução/Comissão de Direitos Humanos OAB SP

O sindicato assinou o manifesto “Vacinação Já”, organizado pela OAB SP por meio de sua Comissão de Direitos Humanos. Um ato ecumênico para o lançamento do ato ocorrerá nesta quinta (21), às 17 horas. Contamos com a sua participação.

Por Imprensa SINSSP

A pandemia da Covid-19 continua crescente no Brasil e no mundo, embora as vacinas tenham alcançado um resultado satisfatório para combater a doença, aqui no país o entrave político dificulta o processo de vacinação o que levará os estados brasileiros ao caos em breve.

Diante do problema, as entidades de vários setores da sociedade civil e centrais sindicais se mobilizaram para exigir do poder público garantia à vacinação imediata e gratuita para toda a população.

O SINSSP assinou o manifesto “Vacinação Já” organizado pela OAB SP, por meio de sua Comissão de Direitos Humanos e realizará um ato ecumênico para o lançamento do ato, nesta quinta (21), às 17 horas. O movimento conta com a participação de cerca de 400 entidades.

De acordo com a OAB, “a manifestação pública é reflexo de decisões do Governo Federal, como o veto à autorização de gastos especiais, que permitiria a vacinação ampla à população. As entidades pedem a derrubada do veto presidencial, em todas as instâncias, pois sua manutenção coloca em risco a vida dos cidadãos”.

As entidades que subscrevem a nota entendem que “é fundamental a mobilização da sociedade junto aos governos estaduais, como o de São Paulo, e aos prefeitos, para que a vacinação seja efetivada com urgência, sem qualquer empecilho que possa retardar o combate à doença, pois há novos picos diários com hospitais e UTIs em risco de colapso. (…) Assim, as entidades defendem Vacinação, Já! Contra o veto presidencial sobre os gastos com a vacinação!”, enfatiza o manifesto.

Para o presidente do SINSSP, Pedro Totti, “estamos passando pela segunda onda da Covid com um descontrole total da pandemia. Pessoas estão morrendo por falta de oxigênio, neste sentido nós temos que dizer que vidas importam e a sociedade civil está se organizando para cobrar do Governo e das autoridades o calendário de vacinação para que todos os brasileiros possam ser vacinados e imunizados”.

O evento de apresentação do manifesto contará com as participações do presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, do presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, do vice-presidente da OAB SP, Ricardo Toledo, da vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP, Ana Amelia Mascarenhas Camargos, entre outros representantes das diversas entidades que subscrevem o documento. A transmissão será realizada pela WebTV da OAB SP no YouTube. Não perca!

Serviço

Manifesto Vacinação Já

Data: 21/01/2021

Horário: 17 horas

Para acompanhar, acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=AMCRQDXqo6k&feature=youtu.be

 

Fonte: OAB SP e CUT