Créditos: Imprensa SINSSP

Na manhã desta terça-feira (23), os servidores públicos e entidades ligadas ao FONASEFE (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) ocuparam o aeroporto de Brasília para pressionar os deputados e senadores contra a aprovação da PEC 32 e da PEC 23, a primeira Proposta de Emenda à Constituição trata da reforma administrativa que irá destruir os serviços públicos e a segunda é referente ao calote institucional promovido pelo governo.

A PEC do Calote (PEC 23) foi aprovada na Câmara dos Deputados, em dois turnos, e aguarda a tramitação no Senado devendo passar por votação também em dois turnos para ser aprovada. Já a PEC da rachadinha (PEC 32), tramita na Câmara dos Deputados e aguarda o Presidente da Casa dar a sua cartada final para conseguir aprovação dos parlamentares.

É importante que os servidores participem das mobilizações e ajudem a pressionar os parlamentares a votarem NÃO contra a PEC 23 e contra a PEC 32.

No dia  08 de dezembro haverá o Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa, esse é o momento da união de todos em defesa do serviço público!