O SINSSP-BR realizou assembleia virtual com os servidores da Carreira do Seguro Social, onde a categoria deliberou por greve a partir do dia 10/07/2024, encerrando as sequencias de apagões da Operação Reestruturação com Excelência.
Na quarta-feira (03) ocorreu a terceira rodada da mesa de negociação do INSS com o MGI e depois de muita insistência, tanto da CONDSEF, quanto do SINSSP-BR e de outros sindicatos parceiros, a CONDSEF conseguiu um lugar na mesa, apesar do veto das outras duas entidades.
Nesta terceira rodada de negociação o MGI insiste em não abrir negociação a respeito das pautas prioritárias da categoria.
Diante desta situação, os servidores da carreira do seguro social, em assembleia nacional, decidiram pela GREVE por tempo indeterminado, rejeitando a proposta piorada da terceira mesa de negociação. A paralisação das atividades da categoria começa a partir do dia 10/07.
Além disso, ficou aprovado a instalação do comando de greve com sua primeira reunião agendada para o dia 12/07, a partir das 18 horas. Estaremos em breve informando maiores detalhes sobre a reunião.
O SINSSP-BR reafirma a necessidade de todos os estados se fazerem representados no Comando de Greve.
Pautas da greve do INSS
Os Servidores do Seguro Social deliberaram pelos seguintes pontos de pautas prioritárias:
- nível superior para o ingresso no cargo de Técnico do Seguro Social;
- atribuições exclusivas, enquadramento como Carreira Típica de Estado ou ” Estratégica Finalística/ Transversal Estruturante”;
- reestruturação da tabela remuneratória de acordo a NT13 (com Adicional de Qualificação);
- abertura das Mesas Setoriais com prazo improrrogável (Defesa do teletrabalho, novas regras para o Bônus e pontuação).
Neste momento, ressaltamos a importância de todos os servidores continuarem mobilizados, conversando com os seus colegas nos locais de trabalho.
É importante que todos os servidores continuem mobilizados e conversem com os colegas nos locais de trabalho para a construção da nossa greve em defesa da Carreira do Seguro Social.
A hora é de luta, pela defesa da carreira do seguro social. É pela Greve que virá a nossa VITÓRIA!!!
Conheça a proposta rebaixada do MGI apresentada à categoria clicando aqui.