Créditos: Vilma Ramos, SINSSP, alertando os representantes das entidades

O Sindicato está em Brasília para discutir ações com entidades e a presidência do INSS sobre as mudanças repentinas que estão ocorrendo dentro do Instituto.

Por Imprensa SINSSP

A semana promete para os servidores federais do INSS, pois o SINSSP está em Brasília participando de reuniões importantes para discutir os problemas que a categoria vem enfrentando no que diz respeito às mudanças que estão ocorrendo dentro do Instituto como também ações que devem ser tomadas para impedir o desmonte da classe.

Sendo assim, hoje, 23, as entidades sindicais estarão reunidas para discutir e alinhar a unificação das ações que deverão ser tomadas. Já nesta terça-feira, 24, às 10h, haverá uma audiência com a Presidência do INSS para tratar de pautas levantadas sobre o atual cenário em que se encontra os servidores do INSS, dentre elas os 90 pontos exigidos e a avaliação da GDASS.

No período da tarde, às 14h, o SINSSP participará de uma Audiência Pública, na Câmara dos Deputados, que abordará os reflexos nos servidores e nos serviços que eles prestam, as mudanças aceleradas que estão sendo implementadas no INSS, principalmente as que afetam diretamente o fluxo de trabalho que não oferecem condições mínimas adequadas ao trabalhador e que acabam produzindo efeitos preocupantes na saúde dos servidores do INSS.

No entanto, é sabido que a virtualização do atendimento nos órgãos públicos é uma tendência irreversível. Porém, é preciso compreender que grande parte da sociedade não tem acesso ou não sabe utilizar os recursos virtuais e por isso ainda precisam dos serviços que o atendimento presencial do INSS presta, por enfrentarem dificuldades na utilização dos canais remotos do Instituto.

Alguns serviços como vínculos, remuneração e determinadas documentações não podem ser resolvidos exclusivamente via telefone. Nesse sentido, o SINSSP notou e tem discutido bastante nas reuniões de diretoria sobre esse assunto, pois muitos segurados estão sendo prejudicados por não terem acesso ao atendimento presencial nas agências do INSS e desta forma o seu direito está sendo interrompido. Defender e prezar pela garantia deste direito é dever de todos, principalmente dos servidores que tem o seu foco de trabalho voltado para analisar e segurar a assistência e o benefício que é direito do trabalhador.

É preciso fazer algo para que servidores e segurados tenham os seus direitos garantidos, isto está na lei e é preciso fazê-la cumprir.

Vamos à luta!

 

Fonte:Sinssp