Créditos: Divulgação FONASEFE

Acontecerá, na próxima terça-feira, dia 31 de janeiro, a primeira mobilização nacional de servidores deste ano. O Dia Nacional de Mobilização pelo reajuste salarial está sendo organizado pelos dois fóruns representantes das categorias de servidores públicos federais, o FONASEFE (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) e o FONACATE (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado).

Já nos primeiros dias de governo foi acenado ao conjunto da categoria de servidores públicos federais boas perspectivas para o novo mandato presidencial que se iniciou, com o anúncio de ações como a criação de uma mesa permanente de negociação com servidores públicos federais. A mesa está prevista para ser aberta no começo de fevereiro, porém ainda existem muitas pautas pendentes com a categoria que precisam ser respondidas com urgência.

Os servidores públicos federais estão a sete anos sem recomposição salarial e com perdas salarias pelo aumento das alíquotas previdenciárias. Dentro do período de congelamento, a inflação já foi capaz de corroer 40% das remunerações das categorias.

O Dia Nacional de Mobilização pelo reajuste salarial acontecerá de forma virtual, iniciando-se por um tuitaço das 9h às 11h com a hashtag # RECOMPOSIÇÃOJÁ. A partir das 14h haverá transmissão online pelos canais do FONASEFE e do FONACATE no youtube.

Youtube do Fonasefe: clique aqui.

YouTube do Fonacate: clique aqui.