Créditos: Reprodução
SINSSP e o câncer de mama: previna-se, cuide-se e viva bem e melhor!!!

O SINSSP manifesta o seu apoio ao movimento “Outubro Rosa” e chama a atenção de todas as mulheres para a realização dos exames preventivos e o combate ao câncer de mama.

O Outubro Rosa, movimento popular que é internacionalmente conhecido e comemorado no mundo inteiro, remete a cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e visa estimular a participação de toda a população, empresas e entidades.

O movimento nasceu na década de 90 e é celebrada anualmente com o proposito de compartilhar informações sobre o câncer de mama, além de promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama formadas por um tumor. Existem vários tipos de câncer de mama, alguns têm desenvolvimento rápido e outros mais lentos.

O SINSSP abraça o movimento Outubro Rosa e aproveita para solidarizar-se às servidoras e não servidoras que lutaram ou ainda lutam contra a doença e, principalmente, para disseminar as informações sobre a prevenção e a detecção precoce por meio do diagnóstico antes da proliferação da doença, fatores importantes para combater o câncer.

Durante o mês de outubro o SINSSP estará informando, orientando e dando dicas sobre o tema a fim de contribuir para que o movimento cresça e conscientize todas as mulheres que a prevenção é a melhor arma contra o câncer de mama.

 

Fonte:Sinssp