Para fortalecer a causa e trazer os servidores e a população para o debate, o SINSSP trará matérias sobre o tema durante os próximos 30 dias e para abrir o mês da Consciência Negra o sindicato convida a todos a participarem do seminário: “Direitos humanos, atuação sindical e o mundo do trabalho pós pandemia”, organizado pela Secretaria de Combate ao Racismo da CUT SP.

O mês de novembro chegou trazendo a discussão e reflexão de um assunto muito importante: a Consciência Negra que representa a identificação de causa e luta no que diz respeito aos direitos da pessoa negra.

O ano de 2020 marcou, tanto no país como também no mundo, o aumento de protestos contra o racismo e a violência policial iniciando um movimento que está ganhando força o “Vidas Negras Importam”. Esse movimento ganhou forças a partir das mortes de 3 pessoas negras que ganharam bastante notoriedade na mídia por conta do abuso e violência cometidos nos assassinados do jovem João Pedro Mattos do Rio de Janeiro, do cidadão George Floyd e da profissional de saúde de 26 anos, Breonna Taylor nos Estados Unidos.

Para fortalecer a causa e trazer os servidores e a população para o debate, o SINSSP trará matérias sobre o tema durante os próximos 30 dias e para abrir o mês da Consciência Negra o sindicato convida a todos a participarem do seminário: “Direitos humanos, atuação sindical e o mundo do trabalho pós pandemia”. O evento é organizado pela Secretaria de Combate ao Racismo da CUT São Paulo e será no dia 06 de novembro (sexta-feira), das 14h às 19h, via aplicativo zoom meeting.

O objetivo deste seminário é debater sobre as leis antirracistas e o que fazer em uma situação de racismo e injúria racial e em outra mesa o assunto será sobre as desigualdades sócias e o mercado de trabalho.

Para se inscrever e participar do seminário é preciso fazer a sua inscrição até o dia 04 de novembro, através do link https://forms.gle/DDS4BGC514U8qhCX7, após realizada a inscrição o participante receberá o link de acesso da plataforma zoom meeting.

 

Fonte:Imprensa SINSSP